100 segundos – Parte 3

Nas últimas semanas temos acompanhado alguns sinais que apontam para a volta do Senhor Jesus para buscar a Sua Igreja, citados em várias passagens bíblicas e que vem acontecendo com cada vez mais força nos últimos meses, como pestes se alastrando pelo mundo, problemas que tomam proporções globais e hoje falaremos sobre como o direito coletivo supera o individual em prol de um “bem maior”.

A liberdade de locomoção (ou direito de ir e vir, como preferir chamar) é um direito garantido no artigo 5 da Constituição Federal, no qual menciona que a locomoção no território nacional é livre em tempos de paz, no qual qualquer pessoa pode entrar, sair ou permanecer com seus bens. Mas ultimamente não é bem isso que tem acontecido.

Em tempos de caos na saúde, um vírus mortal que ameaça a vida das pessoas, sistemas de saúde operando além da capacidade, governantes tomando medidas desesperadas para garantir a segurança das pessoas, o isolamento deixou de ser uma recomendação para se tornar obrigatório em muitos países.

As pessoas que descumprem o decreto de isolamentos podem pagar multas e até ser presas, por ameaça à saúde pública. O direito coletivo supera o individual.
E o que tudo isso nos diz?

“Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e deem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.”
Apocalipse 17:17

As coisas podem parecer fora de controle no mundo, as pessoas podem estar preocupadas, aflitas, desesperadas, governantes podem estar sem saber o que fazer, profissionais de saúde podem estar se sentindo sobrecarregados, exaustos, mas nada, absolutamente nada está fora do controle de Deus.

Para todas as coisas existe um plano, um propósito, um porquê. Tudo o que está acontecendo hoje afunila para os sinais apontados na Bíblia sobre a volta de Jesus, e eu e você, como cristãos, devemos estar prontos para quando este dia chegar.

Fortaleça seu coração e sua fé, agarre-se à Palavra de Deus, mostre Jesus para as pessoas, testemunhe Quem Ele é. A volta Dele é mais importante do que qualquer direito ou dever deste mundo.
Coloque sua confiança e esperança em Deus e o mais Ele fará.

Quer saber o que vem depois?
Aguarde o próximo post da nossa série.
Até lá!

Colaborou: Thais Lino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *