100 segundos – Parte 1

Seja bem-vindo (a) a nossa nova série, onde os fatos falam mais que argumentos, onde o sol não poderá ser tapado com a peneira. E vale lembrar que tudo o que é falado aqui é baseado na palavra de Deus.

Eu creio que você chegou a ouvir em algum momento de sua vida alguma dessas coisas: “Jesus vai voltar”; “o mundo vai acabar”; “a terra vai para o ares”…

Me recordo que quando criança, ouvi pela primeira vez a frase “o mundo vai acabar em fogo”. Isso me trouxe, na época, perguntas, dúvidas e medo, por que eu ainda não entendi sobre o assunto.

Por isso, pensando em você, que também tem dúvidas sobre o fim do mundo, vamos trazer uma série especial na coluna Ômega.

Iremos lhe ajudar a entender o que a palavra de Deus diz sobre os acontecimentos finais nesta terra e, assim, você terá mais clareza diante de tudo o que estamos hoje vivendo.

Vamos lá!

1. VÁRIOS LUGARES

“Portanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.” Mateus 24.7

Não é de hoje que enfrentamos guerras, catástrofes, epidemias e tantas outras devastações, a exemplo:

• Nação contra nação- Guerra Civil Chinesa (1927-1949): 8,000,000, maior número de perdas numa guerra.
• Fome – na última contagem de julho de 2019 pela ONU, 820 milhões de pessoas já foram atingidas pela fome.
• Pestes – Peste Negra (1333 à 1351)- 200 milhões de mortes, dizimando metade da população Europeia.
• Terremotos (2004)- Indonésia, 17 mil ilhas propensas a tremores, 2004 foi registrado com grandes marcas:

•Ilha de Célebes – 28 de setembro, terremoto que deixou mais de 2 mil mortos.
•Ilha de Lombok – Entre julho e agosto, tremores deixou 564 mortos.
•Noroeste da Ilha de Sumatra – 26 de dezembro, tsunami matou 230 mil pessoas em 14 países do Oceano Índico, incluindo Indonésia.

E aqui pontuei acontecimentos que mais deixaram rastros de mortes, se formos mais a fundo, teremos uma contagem infinita de perdas por tantos fatos históricos até hoje.

Mas vamos agora frisar duas palavrinhas do nosso versículo acima: “em vários lugares.” Mateus 24.7

2020 se ascendeu com alguns pontos;

• Uma possível 3° Guerra Mundial (EUA x Irã);
• Saída do Reino Unido da União Europeia;
• Fome mata uma pessoa a cada 4 segundos no mundo;
• Coronavírus (Covid-19) – 873.000 infectadas, 43.000 mortes e 184.000 curados.
• Invasão de gafanhotos dos últimos 25 anos na região da África, com mais de 200 milhões de insetos, com dimensão de nuvem duas vezes maior que toda a cidade de Roma, onde praticamente 10 países já foram atingidos, computados: Paquistão, Somália, Ásia, região do chifre africano como Arábia Saudita, Irã, Etiópia, Sudão e Índia, alcançai China, Paraguai e em algumas semanas o Brasil.
• Terremoto de magnitude de 5,5 atingiu o norte de Zagreb, capital da Croácia durante a quarentena do Coronavírus (Covid-19), o mais grave nos últimos 140 anos, que foi sentido no sul da Áustria e na Eslovênia.
A margem de distância entre esses acontecidos? De apenas 3 meses, todas simultaneamente. Mal saímos de uma situação e já entramos em outra, quando pensamos que iremos respirar, vem mais uma avalanche de notícias deixando pessoas aterrorizas dentro de seus lares, causando nelas danos mentais.
Porém estamos aqui para lhe aliviar a alma e explicar o que estar acontecendo.

A palavra de Deus diz lá Mateus o seguinte:

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane” Mateus‬ ‭24:4‬ ‭ARC‬‬

Então, por favor, não diga que é coincidência, não diga que isso tudo aqui vai melhorar, que tudo vai se resolver… Não se engane, não deixe que informações erradas superem o verdadeiro manual de sobrevivência (Bíblia) aqui na terra.
“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.” (Mateus‬ ‭24:6‬)‭
Como assim “ainda não é o fim”?
Como não me assustar?
Eu lhe entendo, eu também me assustava até uns 5 anos atrás! Sim, falar do fim e do meu fim me trazia pernas trêmulas, pânico… Não por ser o fim, mas por não saber para onde eu iria no final de tudo.
Jesus pediu algo que muitos estão esquecendo “não vos assusteis”. Mas parece que O que Ele diz é algo difícil de ser executado.
Talvez você pense “é porque Ele não tá aqui passando e vendo o que não imaginei vivenciar”, mas a algo que Ele mesmo diz:

“Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: eu venci o mundo.” João 16:33

Todos os fatos que hoje vivemos, Nele, apenas Nele podemos enfrentar e vencer. Sim, Nele e com Ele vencemos e superamos as perdas, temos um acalento para a alma, podendo respirar seguro sem temer o dia de amanhã.

• Por que tanto alarmismo e menos desejo de tranquilizar o povo nos seus lares?
• Porque a existência de especulação para “uma ordem global”?

Mas, existem alguns questionamentos particulares na questão do Coronavírus… Não é a primeira vez que passamos por uma calamidade de perdas com vírus/bactérias, não seria a primeira vez que a economia seria afetada, aí vem as perguntas:

Quer saber as respostas para essas perguntas?

Fique ligado (a) no nosso próximo texto, que será publicado quarta-feira (8) que vem.

Dica de filme: “ Contagio-2011” – filme mega procurado nesse episódio do corona, e eu recomendo!

Colaborou: Adriany Thais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *