A saída para momentos difíceis

Atualmente estamos vivendo em um cenário conturbado no mundo inteiro. Por um lado a preocupação devido a uma doença tem feito países fecharem suas fronteiras, as bolsas de valores desvalorizarem e a rotina de grande parte da população ser alterada e afetada devido as medidas de segurança para o controle do corona vírus. Por outro lado, por mais que o mundo pare, existem anseios e desejos pessoais de cada um que, em meio a essa situação caótica, não deixam de se fazerem presentes, seja um sonho a se realizar ou mesmo um problema para se resolver.

Em resumo, as pessoas têm passado pelo que o apóstolo Paulo também passou. Em um determinado momento ele chega a falar, como podemos ver em 2 Coríntios 7:5:

“A nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.”

Um dos maiores apóstolos do Senhor Jesus passava por essa situação, se não bastassem os combates e lutas do lado externo, ele ainda enfrentava os temores dentro dele mesmo.

E não é o que enfrentamos hoje? Lutas do lado de fora, coisas que não dependem só de nós para se resolverem e, além disso, lutas dentro de nós mesmos que temos que vencer a cada dia como a ansiedade, medo, preocupação e tantos outros sentimentos que tentam nos parar.

A saída para isso, temos na própria declaração do apóstolo:

“Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou.” 2 Coríntios 5:6

Olha que coisa fantástica!

Em meio a tantos problemas, tantos desafios, tantas questões a resolver (dentro e fora da gente), temos Um que pode e que nos ajuda em tudo isso: o Senhor Jesus!

Meu amigo leitor, não se deixe abater por nada! Faça a sua parte, mas lembre-se sempre: em meios a lutas por fora e temores por dentro, só o Senhor Jesus pode nos consolar.

Em meio a situações difíceis, parta para a sua fé. Não uma fé teórica, mas sim uma fé prática e que sacrifica a si mesmo, para agradar àquEle que pode te consolar.

“Perto está o Senhor de todos os que o buscam, de todos os que o buscam em verdade.” Salmos 145:18

Ele é conosco!

Por Lucas Poyares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *