Não desista!

Vamos aprender algumas lições com Abraão?

“O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido (pois era já de quase cem anos), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” (Romanos‬ ‭4:18-21‬ ‭ARC‬)

Creu contra a esperança: a esperança que Abraão tinha era de que Deus cumpriria a promessa feita diretamente a ele.

Não enfraqueceu a fé: os anos estavam passando, a probabilidade de que algo poderia acontecer se distanciando, mas ele era um homem sábio, vivendo dia após dia com Deus. Nada o abalou.

Não duvidou: jamais permitiu que nada, nem tempo, nem a idade, nem os anos, nem o ventre seco de Sara, nem a falta de fé da sua esposa… absolutamente nada tirava de dentro Dele que Deus lhe daria uma nação por meio do filho da promessa.

O que ele tinha prometido era poderoso também para fazer: o mesmo que promete, é também o que faz acontecer. O mesmo que pede é o que dar.

Creia no milagre, mesmo que pareça impossível o que Ele pode fazer.

Não convém você saber como Ele irá fazer, apenas continue alimentando dentro de si sua fé e nada poderá atingi-lo.

Espere, confie e descanse na palavra de quem jamais mentiu ou deixou de cumprir o que prometeu!

Deus abençoe e te ilumine!

Por Adriany Thais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *