Deus pode estar tentando falar com você através dos pequenos imprevistos da vida

Quero compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo há um tempo atrás.

Era uma sexta-feira, eu tinha tido um dia super corrido, estava cansada, com sono e só queria dormir…Mas mesmo assim, separei uma hora e trinta minutos para Deus.

Depois desse tempo de meditação e oração, eu senti fome e resolvi esquentar um leite com chocolate em pó, no microondas, para comer com alguns biscoitos.

Apesar do copo não está cheio, o leite derramou e sujou o microondas. Na hora, me vieram dois pensamentos. O primeiro: limpar a sujeira rapidamente e ir dormir; o segundo: talvez Deus queira me falar alguma coisa com esse leite derramado.

Enquanto eu limpava tudo, me perguntei porque Deus tinha permitido que meu leite derramasse, sabendo que eu tinha tantas coisas para fazer. E Ele me respondeu: “Porque Eu quero sua companhia!”

Na hora, encostei no armário e disse: “Senhor, eu estou sem palavras.”

No mesmo instante, eu compreendi, que por mais que tivesse ficado uma hora e trinta minutos com o meu Deus, Ele queria mais de mim e usou desta situação para que eu ficasse em Espírito, enquanto limpava tudo.

Fiz daquele um limão, uma boa limonada!

Aparentemente “perdi” o leite quentinho, “perdi” as horas de sono e de descanso, mas o que eu ganhei? Mais intimidade com Deus.

Ás vezes Deus usa das coisas simples do nosso dia a dia para nos fazer ficar mais perto Dele.

Pense bem: Será que essa situação inesperada, esse imprevisto, esse atraso… não é a maneira que Deus está usando para chamar sua atenção? Para solicitar sua companhia…

Que o leite derrame, que o sono se interrompa, mas que Deus venha apreciar por mais tempo a nossa companhia!

Até mais!

Por: Thalita Coutinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *