Saiba o que seu quarto tem a ver com sua saúde

Talvez você seja alguém que tem uma dieta saudável, faz exercício físico, cuida do seu corpo… Tem consciência de que ele é o Templo do Espírito Santo… (1 Coríntios 6:19) Mas e quando se trata do cuidado com o seu quarto, como é sua dedicação? 

A limpeza do nosso “cantinho” é muito importante para a nossa saúde. Se o quarto ficar fechado 24 horas, e ainda passar dias sem ver uma vassoura e um pano para tirar a poeira, a pessoa corre sérios riscos de ficar doente, porque o quarto ficará abafado, e ar contaminado. 

Manter o quarto sujo não só desagrada a Deus, mas prejudica a saúde, o sistema respiratório. Bronquite e pneumonia são alguns exemplos de doenças que podem ser adquiridas com a poeira. 

Jesus já carregou todas as doenças na cruz, mas Ele também nos manda vigiar, não é mesmo? Por isso, hoje, quero convidar você a fazer uma limpeza geral no seu quarto (até mesmo você que não deixa ele bagunçado, uma faxina nunca é demais). Tente mandar esse hábito no mínimo 2 vezes por mês, e nos outros dias você vai apenas mantendo. 

Pelo menos uma vez por semana, abra todas janelas, tire as cortinas para lavar e troque os lençóis de cama. Isso não só dará um ambiente mais cheiroso, mas o seu corpo também agradecerá.

Vamos agradar ao Espírito Santo, cuidando do lugar onde o Templo do Espírito Santo descansa, e esse Templo somos nós.

Você já foi para algum um lugar sujo? Teve prazer de ficar ali? Eu não! Imagina Deus! Então, vamos manter nosso quarto limpo e organizado para agradarmos ao Espírito Santo e, assim, Ele tenha prazer em habitar no nosso “cantinho”. 

Autora: Zípora Andrade 

Um comentário em “Saiba o que seu quarto tem a ver com sua saúde

  • 2 de outubro de 2019 em 03:47
    Permalink

    Bom dia, sintam se todos cumprimentados. Quem for a ler este pequeno texto saiba que eu sou de opiniao que as pessoas se suicidam sobretudo os jovens por ausencia de Deus nas suas vidas. Quem tem Deus no 💕 tem o espirito santo e como tal sabe enfrentar e superar os problemas. Importante todos os dias fazermos uma oracao a pedirmos a Deus que nos de uma orientacao para superarmos as adversidades da vida. Oremos irmaos porque Deus e o nosso guia. Amen

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *