Inteligência Artificial

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

😁 Hoje estarei trazendo algumas informações sobre Inteligência Artificial (IA), e espero que gostem do nosso assunto 😄

Uma inteligência artificial significa uma inteligência similar à do ser humano, sendo exibida por mecanismos e software.

Os principais pesquisadores e livros didáticos definem o campo como “o estudo e projeto de agentes inteligentes”, onde um “agente inteligente” é um sistema que percebe seu ambiente e toma atitudes que maximizam suas chances de sucesso.

Esse é um ramo de pesquisa da Ciência da Computação que se ocupa em desenvolver mecanismos e dispositivos tecnológicos que possam simular o raciocínio humano, ou seja, a inteligência, que é uma característica muito forte do ser humano.

O principal objetivo da IA é executar funções que, feitas por um ser humano, seriam consideradas inteligentes. Ela busca, através de símbolos computacionais, construir mecanismos ou dispositivos que simulem a capacidade do ser humano de pensar, resolver problemas, ou seja, de ser inteligente.

Muitas empresas nos Estados Unidos e na China já usam o sistema de Inteligência Artificial, e acabam que muitas pessoas estão ficando desempregadas .

“As ‘máquinas inteligentes’ estão fazendo um melhor trabalho do que o próprio ser humano. ” Frase dita pelo chinês Kai-Fu Lee, investidor e especialista em IA.

 Vamos refletir e pensar 😉 O mundo hoje vive com base na tecnologia e o ser humano está sendo cada vez mais desvalorizado.

Uma espécie “tecnológica” nunca poderá substituir uma criação que é a “imagem e semelhança de Deus”. Não nos enguemos, a tecnologia pode nos ajudar e muito, mas não deve ser como um deus.

Por: Tamirys Xavier
Fonte: www.negociosegestão.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *