A decisão de um homem

Não existe nada mais forte na vida de um homem do que o poder da decisão. Decidir sobre o que fazer, decidir sobre o que não fazer, decidir, decidir… se decidir!

E o mais interessante é que nem mesmo Deus e muito menos o diabo podem influenciar na decisão de um homem.

Judas decidiu trair o Senhor Jesus e entregá-lo a morte. Nem mesmo Deus pôde influenciar na decisão dele e ele acabou se perdendo. (Lucas 22)

Por sua vez, Abraão mesmo avançado de idade e sem condições de alcançar o que queria, decidiu obedecer a voz de Deus. Com isso ele venceu todas as dificuldades e barreiras e, até hoje, é um exemplo para todos os homens, porque se tornou amigo de Deus! (Gênesis 12, Tiago 2:23)

Decisões diferentes, finais diferentes. Mas o fator da decisão foi o que norteou a vida de cada um dos dois (e ninguém pôde influenciar nisso, decidiu, tá decidido!).

Trazendo para nossas vidas, o que você, homem, tem feito da sua vida?

O seu problema tem sido tomar decisões erradas? Ou mesmo não tomar decisão nenhuma e aceitar qualquer coisa para sua vida?

Saiba que o poder para mudar essa situação está nas suas mãos. A sua decisão, a sua vida está no seu controle!

Mas é você quem vai ter que se mexer, e se decidir pelas coisas certas! Por mais que no começo pareça difícil, quando nós nos decidimos Deus tem a liberdade para nos ajudar a vencer qualquer problema, da mesma forma que Ele ajudou Abraão, depois dele ter tomado a sua decisão.

Não adianta jogar nos outros a culpa do seu fracasso.

Ter a sua vida transformada e fazer a diferença começa no momento da sua decisão. Mas é preciso tomar esta atitude.

Isso só depende de você (e essa é a melhor parte)!

Por Lucas Poyare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *