Tsedaká

Justiça é uma palavra muito utilizada, mas pouco compreendida. Na língua hebraica há um grande exemplo disso.

A palavra do texto original muitas vezes traduzida como “caridade” (palavra que não existe na língua hebraica) é tsedaká, que na verdade quer dizer “justiça”.


O conceito original de ajudar a um necessitado ou fazer uma doação não era o de “ajudar”, mas de fazer um ato de justiça, pois Deus não considera justo passarmos necessidades. Sejam elas quais forem.

Não é justo você ser vazio, não ser feliz na vida amorosa, não ter um casamento feliz, não ter saúde, ser depressivo, estar endividado, frustrado, desanimado, etc… Deus não nos criou para passarmos necessidades! Jesus mesmo afirmou que veio para que tenhamos vida, e com abundância.

Justiça, do ponto de vista bíblico, é quando a vontade de Deus prevalece sobre a vontade das trevas, é quando a palavra de Deus deixa de ser uma promessa e se torna uma realização!

Vamos clamar 15 dia por justiça! Não por vingança, não por migalhas, não por qualquer resultado. Queremos o que Deus tem para nós, e sem dúvida será algo extraordinário!

Se você está conformado com a sua situação, se está cômodo, se está normal, então este texto não é para você. É para quem está indignado, por não aceitar que em sua vida aconteçam somente coisas comuns, o medíocre.

Se você está indignado, como eu… então vamos juntos nesta fé!

Autor: Mentor Rodrigo Calló

Um comentário em “Tsedaká

  • 1 de setembro de 2019 em 14:12
    Permalink

    Me encantó éste artículo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *