O espelho da alma

O que sua imagem revela sobre o seu Deus? Você algum dia já parou para pensar sobre isso?

O Deus de Israel é um Deus de prosperidade, integridade, fidelidade, misericórdia, entre outras muitas qualidades, então como seria possível servir um Deus tão grandioso, tão benevolente e não adquirir tais características?

A nossa imagem, a nossa vida é o reflexo mais autêntico do que há dentro de nós, de quem habita em nós, portanto devemos estar sempre alertas com respeito às nossas atitudes, o nosso modo de ser, agir ou pensar. Quem é de Deus, tem o Seu Espírito, é filho dEle e todo filho tem as características de seu pai.


Vale lembrar que podemos revelar o nosso Deus, mesmo sem falar uma palavra sequer.

“Assim como a água reflete o rosto, o coração revela quem somos nós.” (Provérbios 27:19)

Caso tenha surgido alguma dúvida com respeito ao que seu interior tem refletido, sinto em dizer que uma das maiores características de Deus é a certeza anexa a integridade de caráter.

Caso você reconheça que de fato não transparece a imagem do Deus de Israel, parabéns pelo 1° passo dado (a humildade). Por isso a vocês digo que ainda há tempo de mudar, basta sacrificar o seu “eu” e então buscar o Espírito de Deus para a sua vida.

E aos que dizem refletir a imagem do Senhor Jesus, bom, não entrem na zona de conforto jamais, vigiem todos os dias e sigam exalando o bom perfume do nosso Deus.

Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efésios 5:8-10)

Por Helen Priscila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *