Uma tarde mais que especial!

As Damas de Moçambique tiveram, no último encontro, a participação especial da dona Rosana Gonçalves, esposa do bispo Gonçalves, responsável pela IURD no país.

Neste encontro ela contou sua experiência como mãe, amiga e, sobretudo, como serva de Deus.

Respondeu também algumas perguntas feitas pelas meninas, que não perderam a oportunidade de aprenderem com as orientações que foram dadas.

“… porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5) Esse foi o versículo chave do encontro, e aprendemos que precisamos pedir a direção de Deus em tudo o que fazemos, até nas mínimas coisas.

Saber pedir ajuda é essencial quando temos muitos afazeres.

Pedir ajuda não é se rebaixar. Pelo contrário, delegar tarefas é uma forma de não cair na cilada do diabo, que quer nos encher de responsabilidades e afazeres e nos fazer esquecer do mais importante: a nossa salvação.

Não importa se é na área de nossa formação ou naquilo que nos achamos expert’s, se não tivermos a direção dEle, até o que era para dar certo acaba dando errado.

Outro ponto que teve destaque foi a compreensão que os filhos devem ter com os pais. Ás vezes eles parecem “chatos” por serem repetitivos acerca de algumas situações ou conselhos, mas na verdade o pai e mãe só tem a intenção de proteger o filho.

Mentora Lúcia Xavier

 

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here