“Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.” (1 Coríntios 9:26)

Não podemos lutar sem alvo, sem meta. Não podemos dar socos no ar.

Nosso objetivo é chegarmos ao fim do ano como homens inteligentes.

Por isso te desafio a identificar três coisas que você precisa melhorar sobre si mesmo.

Explicação: Nosso projeto visa formar homens melhores. Portanto, você precisa identificar onde precisa começar a melhorar como pessoa.

Todos nós temos que ser melhores em muitas coisas, mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Por isso você deve começar com três áreas de sua vida. Áreas que você precisa melhorar com mais urgência.

Pense em coisas que farão uma grande diferença na sua vida.

Alguns exemplos:

Hábitos alimentares: deixar de comer com os olhos; cortar frituras pela metade; reduzir o açúcar; comer mais frutas etc.

Relacionamentos: vencer a timidez; deixar de ser grosso; prestar mais atenção na pessoa amada; ouvir mais e falar menos etc.

Caráter: definitivamente abandonar a mentira, sempre manter a palavra; quando começar algo, ir até o fim (deixar de desistir no meio do caminho); ser responsável e confiável em todas as suas responsabilidades etc.

Espiritual: Priorizar a leitura e meditação da Bíblia; ser menos emotivo e mais racional; criar o hábito de consultar a Deus em oração; não faltar às reuniões de domingo e quarta-feira etc.

Financeiro: deixar de gastar dinheiro com coisas supérfluas; deixar de querer impressionar os outros com bens materiais; ser mais generoso e menos mesquinho etc.

Esses apenas alguns exemplos, se nenhum foi para você, pense de acordo com a sua necessidade. Obviamente, não pode ser algo que você já faz facilmente. O desafio está na dificuldade, algo que exigirá de você um esforço para mudar e melhorar.

O que você deve fazer depois?

Definir um lembrete: Escrever as três coisas e mantê-las perto de si, de forma que você as veja várias vezes ao dia.

Por exemplo: fixar no espelho do banheiro ou na porta do guarda-roupa, colocar na mesa do escritório ou no painel do carro, colocar como foto no desktop do seu computador ou celular, ativar um alarme que soe todos os dias com essas 3 mensagens etc.

Parceiro Oficial: Lembre ao seu parceiro de completar o desafio e veja se vocês gostariam de conversar sobre as três coisas que identificaram. Talvez você queira mantê-las em privado, e se quiser, não há problema. Mas sempre que possível, procurem dividir suas descobertas e propósitos no sentido de “prestarem contas” e animarem um ao outro.

Prazo: Essa tarefa pode ser iniciada imediatamente e deve ser completada antes do desafio do próximo encontro dos Brothers.

Postar: Depois — e somente depois — de você ter identificado as três coisas, feito o seu lembrete, e se comunicado com seu Parceiro Oficial, você deve postar como foi sua experiência fazendo esse Desafio, no Facebook ou no Twitter do IntelliMen (não no seu pessoal), com este cabeçalho:

Desafio IntelliMen #2 concluído: o que aprendi foi… (termine com suas palavras)

Links:

Facebook IntelliMen

Twitter IntelliMen

(quando postar no Twitter, use @IntelliMen27 na sua mensagem)

Veja abaixo as fotos do Encontro dos Brothers nos estados e nos países:

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here