Carinho, atenção, interação, engajamento, afinidades…. Essa é uma lista sem fim das qualidades que procuramos nas pessoas que estão ao nosso lado. Ao conhecermos uma nova pessoa, vamos logo observando para ver se ela possui os atributos que mais apreciamos.  A medida que vamos conhecendo ela, passamos a admirar e até incluir algumas das características daquela pessoa na nossa maneira de ser.

Isso é algo absolutamente normal, e Deus, na pessoa do Senhor Jesus, também espera que tenhamos esse desejo de conhecê-lo cada vez mais e que aprendamos com Ele a como ser Seus discípulos e amigos.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrarei descanso para as vossas almas” (Mateus 11:29)

É comum recomendar-se aos novos cristãos a leitura dos Evangelhos contidos no Novo Testamento, para que entendam a obra realizada pelo Senhor Jesus e sua vontade para os que O seguem.

Cada evangelho tem sua peculiaridade e o de João aprofunda-se na obra interior, como foi com a mulher Samaritana, e nas várias formas que Ele se apresenta: o Pão para quem tem fome de vida, a Água para quem quer matar a sede interior, o Consolador, o Caminho certo, a Videira que devemos nos ligar…

Para te ajudar na leitura desse livro tão rico, recomendamos a leitura do livro “21 dias que mudarão sua vida – Desafio de João”, de autoria do Bp. Renato Cardoso. Na obra, que tem uma linguagem clara e objetiva, somos levados a perceber o quanto podemos ser como Ele, e proceder da mesma forma.

Aprendemos também que Deus, através de Jesus, conhece e tolera nossas humanidades e espera que possamos superá-las a cada dia e assim andarmos como Ele andou.

Eis um trecho que poderá lhe auxiliar na sua luta diária:

“Deus sabe muito bem o que fazer. Todos os dias de nossa vida já são do conhecimento Dele. Seus planos a nosso respeito são sempre bons. Porém, muitas vezes Ele “deixa a coisa rolar”, para ver qual será a nossa resposta, a nossa reação. É aí que muitos perdem a fé, se desesperam, tentam resolver as coisas com as próprias mãos”.

Que possamos conhecer mais a Deus e assim deixarmos tudo sob seus cuidados!

Um abraço e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here