Antigamente, antes mesmo da morte de Jesus Cristo, os cristãos eram perseguidos.

As pessoas não entendiam a crença em um Deus “invisível”, pois a maioria das culturas eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses, e todos eles tinham rosto e nome.

Os cristãos daquela época só tinham duas opções: negar sua fé em Cristo, ou permanecer nela e ser perseguido.

Caso escolhessem a fé, eram torturados e queimados vivos. Ficavam em condições desumanas, sendo tratados igual a animais. E além de tudo isso, ainda eram atrações, pois também eram levados para as arenas, e como se fosse um show, oferecidos aos leões.

De fato, eles são exemplos para todos nós, que passamos tribulações.

Hoje em dia, muitos se acomodaram e ao passarem por uma luta, buscam ajudam em todos os lugares, menos nos pés de Jesus. Muitos chegam a desabafar até mesmo em redes sociais, mas não falam com Deus o que se está passando.

Por esse motivo, muitos tem caído. Os cristãos de antigamente estavam a todo instante apegados com Deus, pois sabiam que precisavam de muita força para resistir às perseguições.

Quem tem sido o seu porto seguro? Pra quem você corre quando acontece alguma coisa? Os pés de Jesus tem sido um lugar que você visita constantemente ou apenas quando não tem mais opções?

Pense nisso.

Espero que tenham gostado, até a próxima.

 

Ana Paula Nascimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here