As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? (Salmos 42:3)

Você já sentiu isso? Já sentiu seu corpo tremer descontroladamente, seu coração bater tão rápido como se fosse explodir? Seu suor gelado, correndo pelo rosto, torso e espinha, sua mente turvada ou barulhenta demais pra entender o que realmente estava acontecendo… Uma situação extrema vivida por alguns e superada por poucos.

Isso é o desespero. O ponto em que geralmente, não se sabe o que fazer, tamanho o choque que a situação vivida impôs.

Se você ler o livro de Salmos na Bíblia, vai perceber que seu principal autor, Davi, é um dos poucos homens na história que registrou seus piores momentos de profundo desespero. Um dos poucos pois, reis como ele não queriam ser vistos como fracos, desesperados clamando por auxílio. Mas, apesar da toda a sua realeza, o rei Davi tinha consciência de sua condição humana como qualquer outro igual.

Então por que ele, diferentemente dos demais, escrevia sobre sua dor? Porque essa lhe foi a forma encontrada de clamar a Deus. Era algo íntimo que só ele e o  Altíssimo sabiam. E isso lhe fez toda a diferença. Não só para si, mas para todos os que ao longo do tempo têm contato com os escritos deste que foi considerado um homem segundo o coração de Deus.

Davi tinha um segredo que o tempo se incumbiu de revelar: Ele usou seu desespero pra clamar. Você sabe o que isso pode provocar nos céus? O desespero é uma energia imensurável. É algo que abala e chama a atenção. E só que já viveu essa experiência sabe: Não há uma oração feita em momento de desespero que Deus não atenda!

É como o choro de uma criança aflita! Impossível ignorar! Impossível desperceber! Impossível esquecer! Impossível nada fazer! Esse é o poder de uma oração feita em desespero! E Davi, de alguma maneira sabia disso pois, em silêncio, clamou aos berros com tinta e alma. E, em todas as suas súplicas, era atendido. TODAS. Leia o livro de Salmos e contemple o poder desse tipo de oração.

Se você se encontra assim, talvez não visivelmente, mas por dentro está desmoronando, com lágrimas secas inundando sua mente, afogando seu coração, soterrando sua alma… CLAME! Clame ao Deus Vivo agora! E veja o livramento já! Não duvide do poder de uma oração feita sob desespero. É rápido e surpreendente.

Tanto é que, talvez, você até queira escrever sobre isso também…

Por David Boni

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here