Muitos tratam a ansiedade como algo normal. “Todo mundo tem” é a belíssima frase que vem camuflando um problema que é bem maior do que se pensa.

A ansiedade é proveniente de um medo. E você sabia que o medo é considerado, por muitos profissionais de saúde, uma doença? E isso pode resultar até mesmo em consequências físicas, como problemas cardíacos, respiratórios e psicológicos.

Mas não é só isso. A ansiedade pode afetar também o seu lado espiritual, fazendo de você uma pessoa   impulsiva, e isso pode te levar a tomar  atitudes e decisões erradas.

A questão é: o que fazer com essa ansiedade?

Vamos analisar o versículo abaixo:

Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)

Muitos tentam descontar a ansiedade em pessoas, coisas e até mesmo na comida, porém, o Autor da Bíblia nos convida a lançar sobre Ele a nossa ansiedade e ainda promete cuidar daqueles que creêm Nele.

Mas é necessário tomar a atitude de se entregar completamente.

O ato de se entregar significa confiar sua vida 100%, e isso inclui os seus medos e ansiedades.

Em 1 João 4 está escrito: “O perfeito amor lança fora o medo, e quem tem medo não é aperfeiçoado no amor.”

Já sabemos que a ansiedade é proveniente do medo, e o segredo para se aperfeiçoar nesse amor que lança fora o medo é buscar o Autor dele.

Um bom relacionamento com  Deus trará consequências opostas as reações da ansiedade. Ele lhe trará paz, paciência e domínio próprio.

Dá para acreditar o que um simples ato pode trazer para sua vida?

Se eu fosse você não perderia tempo de se entregar aos cuidados do Senhor, pois só Ele pode acabar com todas as suas ansiedades!

Por Samara Santos

6 Comentários

  1. Muito bacana,A ansiedade é muito conhecida como algo comum e na verdade vai muito além disso.É algo espiritual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here