Para muitos a palavra herança simboliza dinheiro, bens materiais. Mas hoje vamos descobrir qual a maior e mais preciosa herança que alguém pode ter.

Estamos falando do que mantém nossos pais fortes e firmes até hoje.

Do Espírito que nunca nos deixa desanimar nem parar diante das lutas e dificuldades.

O Espírito que nos motiva todos os dias a lutar e a fazer a diferença.

Estamos falando do Espírito Santo! Ele é a nossa maior herança.

Para muitas filhas o que mais importa é faculdade, casamento, bens materiais, amizades e etc. Elas esquecem que o maior tesouro que podem adquirir na vida é o Senhor Jesus.

Algumas até agem como se tivessem o batismo com o Espírito Santo, porém suas atitudes mostram outra coisa.

Quando ficam em dúvida entre a voz de Deus e a do mal, muitas vezes cedem a que mais lhe convém.

Vamos analisar a história da mulher adúltera contada em João 8:

“E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Vemos no versículo acima o exemplo de uma mulher que carregava um grande peso em sua vida, e para piorar sua situação, aqueles que sabiam da sua condição trouxeram-na a julgamento, tornando ainda mais pesada sua bagagem.

Minha amiga, a verdade é que se você não tiver o Espírito Santo, não conseguirá vencer certas situações de sua vida. Por isso, independente do que você tem feito ou fez, reconheça que precisa se voltar para Ele. Não dê ouvidos a voz do diabo que diz que você não consegue ou que o pecado é mais forte do que você. Isso é mentira!

“Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.” (João  8)

Jesus não olhou para aquela mulher com olhos de condenação.

Pelo contrário, fez com que aqueles que carregavam as pedras de acusação olhassem para eles próprios.

 “Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos.”

Qual pedra você tem carregado? Malícia? Maus olhos? Maus pensamentos? Mentira? Desejo carnal? Ou até mesmo as pedras da acusação?

Sabe como você pode se livrar disso? Veja o versículo abaixo, ainda sobre o capítulo 8 de João:

“…ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio.”

Você já ficou a sós com Deus?

“E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno.”

E o mesmo hoje pode acontecer com você.

Aproveite esse Jejum de Daniel, que começará dia 25 desse mês, para ficar a sós com Deus e ser cheia do Espírito Dele!

Ah! Mas não esqueça: Ele só pode fazer algo por você, se você se entregar primeiro. Abra mão de toda bagagem que você tem carregado e entregue toda a sua alma a Ele.

PS: Não deixe essa oportunidade passar, pois a mulher adúltera foi pega “no ato”, mas teve chance de se redimir. Hoje em dia, ser “pega no ato” pode significar Jesus voltar ou você morrer no momento em que estiver satisfazendo a vontade da sua carne.

Pense nisso!

Colaborou: Ester Campus e Sara Nascimento

Veja abaixo as fotos do Encontro nos estados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here