Para termos um encontro verdadeiro com Deus, precisamos ter um relacionamento real com Ele, como diz em Cânticos:

“Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, e as virgens sem número.
Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.”
(Cânticos de Salomão 6:8,9)

Nesse versículo, Salomão relata o número de suas rainhas, concubinas, as virgens e também a sua imaculada.

Cânticos é um livro um tanto romântico, mas levando essas escritas para o lado espiritual, podemos ver o quanto é especial.

Quem são as rainhas?

As rainhas eram aquelas de título muito importante, tinham posses, riquezas, desfrutavam de tudo do bom e do melhor dentro do palácio.

Mas tem um porém, os reis, naquela época, precisavam de acordos de paz entre os reinos, para que não houvesse guerra entre eles.

Com isso os reis ofereciam suas filhas em casamento, ou seja, Salomão já tinha 60 acordos políticos.

Isso era feito para que se tornassem uma “família”.

Mas levando isso para o lado espiritual e olhando para os dias de hoje, a muitas “rainhas” dentro da igreja.

Rainhas são aquelas pessoas que estão dentro da igreja, ouvem a palavra, até recebem algumas bençãos, mas estão ali somente por isso, para receber algo em *troca*, não estão ali para ter um relacionamento com o Rei.

As concubinas eram consideradas as amantes do rei. Eram chamadas apenas para se deitar com ele, não tinham um compromisso real.

Quem são as concubinas hoje?

São aquelas pessoas que estão na igreja, mas não querem assumir um compromisso, um relacionamento com o Rei, que é Jesus. Querem estar apenas para ouvir palavras bonitas e sentir a sensação de “paz”.

As virgens eram aquelas que ainda não tinham se deitado com o rei, não tinham compromisso nem responsabilidades, estavam no palácio, porém não tinham nenhum contato com o chefe dele.

Quem são as virgens hoje? São as pessoas que estão na igreja, mas nunca foram tocadas pelo Rei, que nunca procuram saber, de fato, quem é o dono do palácio. Estão lá (igreja) somente por estar.

A imaculada, era a escolhida do Rei, ele a chama de pomba, pois a pomba era pura e fiel.

Quem é Imaculada hoje?

É aquela pessoa que está na igreja não só por estar, mas está ali independe de bençãos e de palavras bonitas. Ela está ali por que quer um verdadeiro relacionamento com Deus.

Essas são as pessoas que o Rei chama de imaculada, são as que fazem a diferença, são as que dão sem receber algo em troca, as que tem um relacionamento, um compromisso real com o Rei.

Quando damos nosso tudo para Deus, nossa vida, nossos sonhos e objetivos, e O colocamos em primeiro lugar, então não a nada que nos coloque para baixo, como diz no versículo: “todas adoraram a escolhida do Rei.”

Assim é aqueles que dão o melhor para Jesus. Não são derrotados, mas sim verdadeiros vencedores. E quando humilhados, são exaltados.

Procure ter um relacionamento com Jesus, e se você já tem, preserve-o, pois o Noivo está as portas.

Deus abençoe.

Bianca Terra de Macedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here