Você já parou para pensar no seu limite?

Cada um tem seu limite. Até mesmo os super-heróis das telas de cinema tem seus limites, que ao serem ultrapassados podem ter uma derrota fatal.

Vamos lembrar um pouco do Homem de Ferro.

Ele se mostra ser firme, poderoso etc, mas quando a bateria daquela linda armadura acaba, está na hora do super-herói pendurar as meias e recarregar.

Você já ouviu falar na história de Barzilai?

Barzilai era um homem de 80 anos de idade. Era muito rico e quando o rei Davi esteve em Maanaim, ele o havia sustentado.

Um dia, Davi disse para Barzilai: “Venha para Jerusalém e fique comigo, que eu o sustentarei.” (2 Samuel 19:33)
Só que Barzilai, com todo o respeito, rejeitou a oferta do rei.

Agora, por que Barzilai abriu mão dos privilégios e das riquezas oferecidas pelo rei?

Um dos motivos dessa decisão pode ter sido sua idade avançada e o outro talvez tenha sido o seu desejo de que suas limitações não dificultassem as atividades do rei designado por Deus.

Ele havia feito o possível para apoiar Davi, mas reconhecia as limitações que a velhice lhe impunha.

Barzilai não permitiu que a ideia de prestígio e destaque o impedisse de ser realista ao avaliar o que era capaz de fazer. Ele foi sábio ao demonstrar sua modéstia. Sendo assim, antes de cruzar o Jordão, Davi o abençoou.

Muitas vezes você aceita várias responsabilidades. Será que você não tem olhado para o espelho e se confundido com o Superman ou com a Mulher Maravilha?

Não esqueça: até mesmo o super herói mais forte e famoso, sabe reconhecer seus limites e a hora de parar.

Barzilai sabia que a carreira dele já estava completa, tinha consciência que não havia necessidade de aceitar mais uma responsabilidade só por ser para o rei.

Assim deve ser conosco, devemos reconhecer nossos limites, nada de se abarrotar de trabalhos só por causa de título ou porque as pessoas contam com você.

Não ultrapasse seu limite, pois assim você não corre riscos de terminar como o Homem de Ferro. Coitadinho!

Se organize, seja um Barzilai da vida.

Por Samara Santos

3 Comentários

  1. Muito bacana o post. Infelizmente muitos de nos cometemos o erros de querer ser um super herói da Vida. A história de Barzilai é uma ótima dica para rever nossos conceitos. Arrebentou!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here