Particularmente, gosto de tudo o que diz respeito à arquitetura e urbanismo, e dentre as diversas áreas em que um arquiteto pode atuar uma das mais apaixonantes é a de conservação e restauração do patrimônio.

 

Basicamente o arquiteto restaurador, trabalha em uma edificação preexistente que tenha algum valor histórico, artístico ou cultural. Normalmente este edifício é encontrado degradado por diversos fatores, como por exemplo, o tempo e umidade, além da falta de manutenção e cuidado com a estrutura.

 

O arquiteto restaurador é responsável por reparar os danos na estrutura. É como se ele cuidasse das suas “feridas”, mantendo apenas o que é necessário, e por vezes, dando um novo uso ao edifício, tornando-o funcional e bonito.

 

Talvez, por causa de algum percalço da vida, você se veja como uma ruína e a solução que encontra é simplesmente sumir ou demolir o que ainda resta. Porém, amigo, este texto é apenas para dizer que como arquiteto, Deus é especialista em restauros de vida. Ele vê um valor único e especial em você, quer acredite ou não.

 

Ele quer tratar dos danos que te fazem desmoronar, quer manter o que é necessário e projetar para você uma nova vida, basta  querer.

 

Por Ana Camila Aguiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here