Olá pessoas, como estão? Espero que bem ( :

Começaremos hoje uma série sobre as obras da carne. Nela estarei aprofundando um pouco mais sobre cada assunto e de como a Bíblia nos ensina a respeito dessas obras.

Vamos começar com prostituição.

Quando falamos disso logo nos vêm à mente garotas(os) de programa ou o ato sexual fora do casamento. Todo cristão ( e vários não cristãos ) sabe que o sexo foi criado para o casamento e a prostituição veio para derrubar isso.

No mundo é comum as pessoas envolverem sexualmente, ao ponto de alguém ser motivo de piada quando diz que está se guardando para o casamento.

Pois bem, estamos falando aqui de valores e princípios baseados na palavra de Deus e ela nos fala muito a respeito disso.

Nosso corpo foi feito para ser puro, isso quer dizer está livre de toda sujeira do diabo. A prostituição foi um dos meios que ele achou para tentar a carne do ser humano e fazê-lo cair em ciladas.

O diabo bem sabe qual o intuito de sermos puros. Deus é puro e Seu Santo Espírito quer habitar em nós. Pode alguém que não tolera sujeiras morar num lugar impuro?

Jesus não condenou as prostitutas Ele condenou a prostituição, é o conhecido “odeia o pecado, mas ama o pecador”.

Talvez você esteja pensando que a prostituição é somente aquela do Ato em si, e assim, em sua cabeça você não se prostitui.

Mas vai muito além disso. A prostituição é impureza e tudo que é impuro não provém de Deus.

Pornografia, por exemplo, é um dos derivados de tal obra carnal. Até mesmo seus pensamentos com relação a outra pessoa (casada, ás vezes). Ou quem sabe você e seu namorado (a) não se prostituem, mas de vez em quando as conversas esquentam um pouco…

Tudo que é impuro não provém de Deus. Como eu disse,a prostituição vai muito além do ato em si, ela estar interligada aos nossos pensamentos.

Você pode até já ter cometido essa obra, mas Deus te fez nova criatura e agora o que importa é sua consciência e vida reta diante Dele ou de repente você nunca tocou outra pessoa, porém você sua pureza já se foi há muito tempo por conta de seus pensamentos.

Vigiemos sempre e em tudo que formos fazer.

Por Bianca Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here