“Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?”

Olá Brothers, tudo bem com os senhores? Que bela pergunta acima, não? Na verdade, é o melhor questionamento que alguém pode fazer. É o mais sublime interesse que uma pessoa pode demonstrar.

“Que faremos para herdar a vida eterna…” Você sabe?

Um conterrâneo do Senhor Jesus, jovem, como nós, tinha a mesma nobre dúvida. Ele ouvira falar sobre o Homem que estava mudando tudo com suas pregações e prodígios. Ele sabia que aquele Homem tinha que ser um Mestre das Escrituras que tanto conhecia. Portanto, Ele certamente tinha a resposta para sua questão.

Um príncipe (Lc 18.18 ACF), um líder judeu (Lc 18.18 BKJA -Bíblia King James Atualizada), um jovem rico. Provavelmente vindo de uma excelente família, criado em diferenciada educação e com condições bem melhores do que a maioria. Ele era rico e conhecedor da Palavra. Mas algo ainda lhe faltava…

“Por que me chamas bom?…”

Aquele jovem era inteligente, mas ele sabia com Quem estava falando? Ele conhecia de fato o Mestre a quem ele chamou de bom?

“Ninguém há bom senão um, que é Deus.”

Ao que parece, aquele jovem não sabia que estava falando com o próprio Altíssimo, e o Senhor Jesus percebeu isso. Ele percebeu que algo ainda lhe faltava…

E depois de ser indagado pelo Bom Mestre sobre seu conhecimento dos Mandamentos, o rapaz responde que tudo observava desde a mocidade (Lc 18.20). Mas algo ainda lhe faltava…

“Falta-te uma coisa: vai, vende tudo o que tens, e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a tua cruz e segue-me.”

Esse jovem, conhecedor da Palavra, nobre, sábio e com um futuro promissor foi chamado pessoalmente por Cristo para ser mais um discípulo seu! Foi chamado para nascer de novo… Provavelmente se juntaria aos 12 escolhidos! Mas algo ainda lhe faltava…

“Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.” (Lc18.22)

Meu amigo leitor, você já parou pra pensar que podemos perder a herança da Vida Eterna por causa de uma coisa? Uma “simples” coisa, uma coisa “boba” pode barrar nossa Salvação!

Vamos avaliar nosso coração… nossas “propriedades”. O que te falta para herdar a Vida Eterna? Seria largar um pecado escondido? Seria ser mais sério e zeloso com as coisas de Deus? Seria sacrificar alguma coisa ou pessoa que você tem colocado acima da sua comunhão com Ele, talvez até sem perceber? Entre nossas riquezas, como família, educação, escolhas, oportunidades, conforto, orientações e etc, o que, meu amigo… o que te falta? O que adianta sermos tão ricos, se nos faltar o principal?

“Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!”
Jesus. (Lc18.24)

Por David Boni

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here