Sempre ao final de um ano faço uma retrospectiva dos meus dias durante aquele tempo, para identificar onde errei, comemorar conquistas e até mesmo rever conceitos. E conclui que, 2017 não foi nem de longe um dos meus melhores anos, de tal modo que passados alguns dias tudo o que eu queria era que ele acabasse.

Nós temos a mania de potencializar as coisas ruins que acontecem na nossa vida, e esquecer das coisas boas, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Lembrei apenas dos problemas, das situações difíceis e perdas que tive nesse ano e esqueci completamente dos vários motivos que me fizeram sorrir em 2017, das novas conquistas, dos grandes aprendizados.

Infelizmente isso é muito comum. A ingratidão bate a nossa porta, todos os dias temos motivos para desistir, afinal é muito mais fácil olhar o copo meio vazio do que meio cheio, ou reclamar da chuva ao invés de admirar o arco íris, não é mesmo?

Mas, querido amigo, o motivo pelo qual escrevo este post é para que você entenda, assim como eu entendi, que temos muito mais motivos para agradecer. Sou grata a Deus por tudo o que aconteceu nesse ano, e depois dessa reflexão descobri que o ano velho me fez uma pessoa muito melhor, e que eu tenho muito mais motivos para agradecer do que para reclamar.

Desejo que seu ano novo seja de conquistas e realizações, desejo também que você saiba ver e aproveitar o lado bom da vida, isto não se trata de pensamentos positivos ou otimismo, mas sim de manter a fé sempre, independente do que aconteça, e agradecer até pelas pequenas coisas.

Feliz ano novo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here