Pense em um líder que você admira.

Ele/ela tem ótimas qualidades. Toma a frente das situações, direciona a equipe, de longe até podemos dizer que é perfeito. Porém perfeito, ninguém é.

Quem quer ser um líder de verdade tem que entender que, não há luxo algum em estar nessa posição, e quem está nela foi escolhido para uma tarefa indiscutível: servir aos demais.
Sim, servir.

Vamos lembrar de duas situações:
Primeiro, o exemplo de Pilatos quando usou uma bacia para se livrar da culpa de condenar Jesus. Ele tentou se livrar dessa obrigação naquele momento de pressão sem pensar nos outros.
Imagine um líder que quando dá algo errado na sua equipe simplesmente coloca a culpa nos seus subordinados, se livrando como se não tivesse nada a ver com o ocorrido. Você teria confiança nele?

Um líder não foge de nada, muito menos das responsabilidades, pelo contrário, enfrenta os problemas e soluciona para que tudo seja executado com sucesso!
Quem toma esse tipo de atitude só está preocupado com o seu próprio bem e não tem amor ao próximo e muito menos espírito de servo.

Temos a segunda situação, um exemplo nato a ser seguido. O Senhor Jesus sendo perfeito e por isso também humilde, lavou os pés dos seus discípulos. Não era preciso Jesus demonstrar tal atitude, porém Ele queria deixar claro que todos nós devemos ser assim, humildes.

Quem quer ser um líder não pode ensoberbar-se, deve em todo momento ter coragem para calar-se quando necessário e ouvir. Coragem para dizer não ou sim, coragem para quando sobre pressão continuar firme, coragem para diminuir o seu eu e colocar o bem de todos em primeiro plano.

Se você quer aprender a ser um líder, quer que Deus conte com você para coisas grandes, comece sendo humilde nas coisas mais simples no seu dia a dia. Sirva sem pensar em você e pode ter certeza, que o Próprio Deus verá e lhe honrará.

DICA: Essa semana, pratique sua servidão.

PS: Estaremos todas as quartas-feiras ensinando um pouquinho de como ser um verdadeiro líder baseado nos ensinamentos do CFL ( Curso de Formação de Líderes).
Não deixe de acompanhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here