Olá pessoal, como estão vocês?

Venho aqui falar sobre uma coisa que creio que todos nós ou pelo menos a maioria já encontramos: Notícias falsas.

As chamadas fake news ou notícias falsas são notícias relatos que tem por objetivo confundir ou enganar o usuário, seja por diversão, por fim financeiros ou difamatórios.

Quantos de nós já fomos pegos por notícias de que famosos morreram, de que há descontos absurdos em lojas, de que o Whatsapp vai parar, quando isso na verdade era uma mentira?

Há várias de maneiras de se roteger delas que são: Procurar notícias em sites oficiais, duvidar de promoções que sejam boas demais para serem verdade, estar com o seu navegador atualizado e ter um software de proteção. Lendo sobre esse assunto, refleti sobre a honestidade e sinceridade das pessoas.

No dia a dia lidamos com vários tipos de pessoas, umas que apresentam a hipocrisia e a falsidade dentro de si e, que muitas vezes, nós não percebemos. Não é?

Muitas pessoas são fake news vivas, sendo quem realmente não são, seja nas redes sociais ou no trabalho, em casa, com os amigos e dentro da igreja. Quanto mais o tempo passa as qualidades que um ser humano deveria ter como a sinceridade e honestidade estão se esvaindo, ficando cada vez mais raras.

Podemos citar vários exemplos de pessoas que são fake news vivas, mas e enquanto a nós? Será que estamos sendo verdadeiros com as pessoas?

Devemos sempre nos analisar, vigiar as nossas atitudes e estarmos sempre conectados com Deus para que a verdade viva nas nossas vidas.

Por Vinícius Barbosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here