Naqueles dias, Jesus foi da Galileia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista.

Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim:

— Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu:

— Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou.”
‭‭(Mateus‬ ‭3:13-15‬)

Se o próprio Senhor Jesus se rendeu e se deixou ser batizado nas águas, imagine a necessidade que nós, seres humanos, temos do batismo.

E foi visando entregar a vida por completo a Deus e renovar nossas votos com Ele que os Filhos Universal de todo o mundo participaram de um batismo antes da vigília da virada, no último dia 31.

“Foi uma experiência muito boa, foi algo único. Com o batismo fui renovado e renovei meus votos com o senhor Jesus. Nada melhor que começar o ano novo com a consciência tranquila sabendo que o Senhor Jesus está habitando dentro de mim.” – Paulo Nobrega

“Eu ja tinha me batizado há 3 anos, mas de lá pra cá vinha fazendo muitas coisas que não agradavam a Deus. Eu respondia minha mãe, não fazia o que ela mandava e o pior é que não ouvi a voz de Deus. Até que semana passada o pastor falou que iria estar fazendo o batismo nas águas para que a velha criatura viesse morrer e começássemos o ano com uma vida nova, nas mãos de Deus. O pastor também disse que quem já tinha se batizado poderia estar se batizando de novo e foi aí que todas as minhas dúvidas e minhas vontades cairam por terra e eu me batizei. Depois do meu batismo me senti outra pessoa, completamente renovada e revigorada não só para um novo ano, mas também para a vida toda.” -Thiago de Souza.

Logo que foi batizado, Jesus saiu da água. O céu se abriu, e Jesus viu o Espírito de Deus descer como uma pomba e pousar sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria!” (Mateus‬ ‭3:16-17‬)

O próprio Deus confirma Sua presença na vida daqueles que se entregam. E se você não tomou essa atitude na vigília, ainda dá tempo.

O ano acabou de começar. Procure o o mentor do seu estado ou seu pai e peça para ser batizado. Deixe que Jesus te dê uma nova vida, um novo coração, e consequentemente tenha um novo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here