Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim rs.

Estamos começando um novo ano e grandes novidades estão por vim.

Hoje vou começa o ano falando um pouco de antigamente, porque não havia tecnologia igual temos hoje.

Primeiro, o mais interessante é como eles se comunicavam para marcar um encontro ou falar de alguma novidade. Hoje em dia temos vídeos chamadas, whatsapp, GPS para encontrar um lugar, ligações pelo celular entre tantas coisas, e antigamente as pessoas usavam cartas, mandavam pombos correios ou por cavaleiros que pegavam as cartas e levavam ao destinatário, algumas vezes eles se comunicavam por tambores ou fumaças. Hoje em dia é muito raro ver alguém escrevendo uma carta para entregar a uma pessoa, por falar nisso a carta é o meio de comunicação mais antigo do mundo.

Uma curiosidade que achei muito legal foi que a tecnologia de transmição de sons por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi. No Brasil a primeira transmissão foi realizada em 7 de setembro de 1922.

Telefone: O dispositivo foi inventado por volta de 1860 por Antonio Meucci que o chamou de eletrofonecado. Entre outros meios de comunicação, como: radares, telégrafos, jornais e televisão, etc.

Agora uma pergunta que não que calar rsrs,
Como eles faziam para registrar um momento?

Hoje temos celulares para tirar foto, câmeras fotográficas para registrar momentos, mas antigamente não era assim.

As pessoas que tinham mais condições financeiras pediam para fazer um retrato, chamavam o pintor para desenhar e pintar o quadro, depois lá por volta de 1849 que conseguiram fazer uma maquina fotográfica só que muito pesada, e só quem tinha eram os ricos pois eram limitadas.

Ela imprimia a foto na hora e no começo saia um pouco borrada, mas depois de alguns anos foram se aperfeiçoando mais.

É sempre bom a gente refletir sobre isso. Hoje vivemos em um mundo moderno com muitas coisas, e as vezes não damos valor. As pessoas de antes tinham poucas coisas, mas o que eles tinham colocavam valor, guardavam com carinho, e assim também temos que ser com DEUS.

Não O despreze como qualquer coisa, ELE tem que ser o primeiro em nossa vida e temos que o guardar com carinho e sempre zelar. Pense e reflita sobre o assunto que hoje estamos abordando, fiquem com DEUS e até a próxima !

Por Tamirys Xavier

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here