O ano está acabando e nesse momento a maioria das pessoas separa um tempo para refletir sobre as escolhas que fez e os resultados obtidos. Infelizmente para algumas a sensação é de que o tempo escapou pelos dedos e se foi como areia fina, sem que nada de novo ou transformador tenha acontecido. Nesse momento existem duas opções: aprender com o passado e construir um futuro promissor ou se perder em meio aos sentimentos e atribuir seu fracasso a fatores externos.

Para você que optou por viver pela fé e agir racionalmente em busca de uma nova história deixamos dicas valiosas que te ajudarão nos momentos em que for necessário andar a milha extra:

  • Tenha bons olhos consigo, não se subestime ou superestime, peça a Deus que lhe mostre sua real condição para que assim possa fazer as mudanças que Ele espera. Não há espaços para focar em suas debilidades, elas devem ser superadas.

“ Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”. Pb 23:7

  • Sonhe, planeje e realize… Tudo isso envolve uma ação. Se o seu sonho é conforme a vontade de Deus não há o que temer ou duvidar, plante e colherá, invista e receberá o retorno.

“porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” Fp. 2:13

  • Não deixe que a ansiedade sufoque a semente da fé que você plantou. Não se esqueça que entre o plantar e colher existe o esperar.

“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou”. Ec. 3:2 

  • Nem tudo que for tirado da sua vida é uma perda, pode ser apenas a sua cruz sendo tornada mais leve.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” Rm 8:28

  • Persevere em boas obras, a retribuição virá, ainda que só do Alto.

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” Gl. 6:9

E se esse ano foi o melhor de sua vida, lembre-se que “ Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”  1 Co 2:9… Então nada de cruzar os braços, coisas maiores e melhores estão por vir.

Feliz 2018 da equipe Da Dama!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here