O que realmente significa o espírito do natal?

Para o mundo, um espírito de caridade, de presentes, alegrias e paz, porém para ser feliz e ter paz você tem que estar bem interiormente e durante todo o ano, não só um mês.

Sem contar que são tantos adultos e crianças que não podem ganhar presente, e isso os deixa tristes.

E do que adianta lembrar de alguém apenas em dezembro, dá presentes para os filhos, marido, esposa, amigos etc apenas porque está seguindo a correnteza, mas durante os outros meses do ano nem mesmo vê a nota que o filho tirou na escola ou por qual motivo aquele amigo está distante…

Jesus quer que venhamos focar em sua morte para anunciá-la a todos (sempre, não apenas alguns dias) e por quê ? Por que o centro da mensagem de Cristo é a sua cruz e não um bebê.

O foco é a mensagem da cruz: a entrega do Senhor Jesus por nós. Essa é a mensagem que devemos espalhar.

O que devemos lembrar do nascimento de Jesus é que ele fez isso para se sacrificar por nós, e de nada adianta comemorarmos Sua Vida, se Ele não viver de fato e verdade em nossos corações e atitudes.

Quando Deus nasce no coração de alguém a vida dessa pessoa te um impacto muito grande. É totalmente transformada para melhor.

Não se deixe levar pelo espírito do momento, ao invés disso, medite o real motivo de Jesus ter vindo a este mundo: nos salvar.

Colaborou Jaqueline Aragão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here