Vou compartilhar com vocês um fato muito interessante que aconteceu na história de Israel.

Para começar, falarei de Acazias, filho de Acabe, rei de Israel, um homem frio e perverso, que adorava a Baal e fazia o que era mau perante o Senhor. Quando faleceu seu sucessor veio a ser Acazias, seu filho (na Bíblia não menciona muito bem quem era ou como era, apenas que seguia os mesmos costumes e tradições que seus pais). Em seu reinado tornou-se igual ao pai, fazia o povo de Israel pecar, o que trouxe a ira de Deus.

 Acazias adoeceu e como de costume, pediu para que seus mensageiros consultassem ao seu deus para saber se ficaria sarado de sua doença. O anjo do Senhor enviou Elias (falaremos em um outro post sobre ele) e ordenou que dissesse aos mensageiros:

Porventura, não há Deus em Israel para que irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? E por isso assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás. Então Elias partiu. (1 reis 1:3-4)

Neste momento é muito importante destacarmos que Deus se faz presente em todo este episódio.

Espiritualmente falando, Acazias era cego e influenciado pelos pais. Ele com certeza já ouvira falar do Deus de Israel e dos seus feitos, mas o que ele cria ser real era um deus que não poderia fazer nada, um deus de pedra sem poder algum.

 Através de Elias, Deus queria fazê-lo ver e crer que existia sim, um Deus Vivo e Poderoso que poderia curá-lo. Mas, infelizmente escolheu continuar do jeito que estava, sofrendo, o que lhe causou mais problemas, pois tinha ira em seu coração.

Como Acazias, muitas pessoas seguem aquilo que já é tradição de família, vivem a mesma fé, a mesma crença e adoração, sem ao menos saber o porquê e para que.

 Talvez seja esta a sua situação. Você se vê dentro de uma denominação ou acredita em um deus que nem existe. Consulta aqui e acolá, pede perdão e misericórdia.

Ás vezes segue uma “direção” achando ser uma proteção, mas que na verdade só trás males para sua vida. Ao invés de lhe causar alívio, paz e o bem, atrai o que é ruim, dor e miséria.

Infelizmente, é isso o que vemos por aí, muitos sendo enganados pelas crenças que o mundo tem feito descer goela abaixo. Ficam cegas por vários e vários anos, até conhecerem o verdadeiro e glorioso Deus, dono dos céus e da terra.

Não se deixe enganar! O Único que pode te curar, te libertar, te restaurar e te salvar é Deus! O Deus de Israel, o Deus da Bíblia! Se você não o conhece, permita-se ser encontrado (a) por Ele e deixe-O ser o dono do seu coração, da sua mente e da sua vida.

Não aceite ser controlado (a) pelo o que as pessoas ou o mundo lhe impõe, você é livre para fazer suas próprias escolhas e ser feliz pelo resto da vida. Mas é óbvio! Somente se escolher crer no Altíssimo.

Até a próxima, juntos na FÉ!

Por: Isabel Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here