Olá pessoal, vim falar com vocês sobre o tema acima que comecei a pensar quando assisti um dos capítulos da novela Apocalipse, que vai ao ar de segunda a sexta na Record TV, às 20h30 (Horário de Brasília). A cena mostra o pastor Ezequiel, que tinha voltado de viagem missionária, falando ao seu colega de ministério: “Jonas, o que fez com a igreja? No que você a transformou? ”

Nós somos representantes da Igreja do Senhor na Terra. “Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. ” 2 Coríntios 6:16

O que nos fez ser o templo vivo de Deus aqui na Terra? Foi a nossa fé aplicada na Palavra de Deus. Aceitar Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, recebendo o Espírito Santo, nos dá essa condição.

Porém, com o passar dos anos no que você se transformou? Será que foi num templo mais forte, onde se nota a fé pura e um relacionamento com Deus que se torna mais íntimo com o passar do tempo ou num templo fraco, onde a carne é mais forte e os sentimentos são o fator dominante para a tomada de suas decisões?

Na nossa caminhada rumo a Salvação temos muitas lutas, muitas batalhas e o tempo pode se tornar um aliado ou um inimigo para você, dependendo de como anda com Deus, se está evoluindo, tendo uma comunhão com Ele cada vez mais forte ou se está se afastando dEle dando atenção ao colorido deste mundo.

A nossa transformação tem que ser para honrar e glorificar a Deus, para que as pessoas vejam a Sua imagem refletida em cada um de nós, já que somos representante de Sua Igreja.

Nunca desviemos o nosso foco da Salvação para que não percamos a nossa fé pura e sejamos corrompidos pelo nosso eu e por este mundo. Que Deus nos abençoe.

Por Vinícius Barbosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here