“Será que sou de Deus?”
Há certos momentos que enfrentamos situações que não sabemos como agir, e
muitas vezes esse tem sido um dos muitos pensamentos que pairam na nossa cabeça, é natural que eles venham tentando nos mostrar o contrário daquilo que cremos, essas situações nos levam a agir pelo sentimento, que tentam nos inferiorizar, e nós como seres humanos, ainda que tenhamos o Espírito de Deus dentro de nós, vamos sofrer com o assédio dos maus pensamentos e maus sentimentos; é normal que venhamos errar, mas não podemos nos manter no erro. Somos sujeitos a tudo isso, e é muito difícil a luta que travamos entre a fé versus o sentimento, difícil é não se deixar levar por todas essas coisas, e quando nós deixamos que a dúvida tome conta da nossa mente, perdemos tudo aquilo que conquistamos pela fé.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”
Hebreus 11:1

A fé é a arma que nos faz conquistar tudo o que Deus nos promete, é através dela que alcançamos a nossa salvação, mas ela só pode se tornar eficaz quando é pura, sem dúvida, medo ou sentimentos envolvidos, ainda que não seja grande, mas quando verdadeira, tem o poder de transportar montes. A nossa fé é algo muito precioso, o qual devemos cuidar o tempo todo. Cuidar principalmente da nossa consciência, pois quando ela se encontra limpa, a nossa fé está em alta, nós cremos que tudo podemos, confiamos que Deus é conosco, e é isso que Ele precisa para agir em nós e através de nós. Do contrário, quando a nossa consciência está suja nos sentimos mal diante de Deus, e mal com nós mesmos, nos colocamos impotentes diante das situações que estão adiante, ficamos fracos, estagnados, sentindo-nos incapazes e não merecedores daquilo que Deus tem para nos dar.

Então qual tem sido a estratégia do diabo? Sujar a nossa consciência, seja por meio do pecado, pensamentos ruins e até ilícitos, seja com sentimentos nocivos, seja uma palavra de derrota que nos é dita por alguém… enfim tudo aquilo que nos traz dúvida é para atingir e enfraquecer a nossa fé, pois é por meio dela que somos salvos, e tudo o que o diabo quer é nos tirar a nossa salvação, que é o bem mais precioso que temos.

Então minha amiga leitora não se deixe levar pelos seus sentidos, aquilo que você ouve, vê ou sente, viva pela fé; se você um dia errou, se conserte diante de Deus, se arrependa com sinceridade e Ele te perdoará, recomece, volte ao início, se alimente, fortaleça a sua fé e creia que Deus é com você, seja forte, tenha disposição, siga em frente, lembre-se sempre que Deus não espera de nós perfeição, Ele simplesmente quer que entreguemos a Ele o controle da nossa vida, cuide da sua fé, da sua salvação e com certeza Ele cuidará de você e de tudo o que você precisa.

“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração…” Salmos 37:4

Colaborou: Beatriz Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here