Olá amigos eleitores, vamos hoje falar sobre algo muito importante e espiritual, que todos nos devemos ter e nos aperfeiçoar e aprender a cada dia que é DISCERNIMENTO ESPIRITUAL, significa ter a capacidade de distinguir entre o que é certo ou errado, verdadeiro ou falso na área espiritual. A pessoa que tem discernimento espiritual sabe a diferença entre o que vem de Deus e o que não vem. É um dom de Deus. Discernimento é a capacidade para compreender o que é bom ou ruim, o que é certo ou errado, o que é sensato ou irresponsável… Quem tem discernimento não cai facilmente em armadilhas, porque consegue ver a intenção por trás de ações e palavras como diz em provérbios 20:05 “ os propósitos do coração do homem são aguas profundas, mas quem tem discernimento os traz à tona.”
Quem não tem Jesus está espiritualmente “cego”, não conseguindo entender a palavra de Deus. O pecado obscurece o entendimento. Mas, quando recebemos o Espírito Santo, ele abre nossos olhos .

O Espírito Santo nos dá acesso a Deus e à sua mente. Assim, já não vemos as coisas do ponto de vista humano mas da perspectiva de Deus. E essa nova perspectiva nos dá discernimento, para entender o que vem de Deus.
A palavra de Deus ela nos relata no livro1 coríntios 2:14-1 “quem não tem o espírito não aceita as coisas que vêm do espírito de deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente
do senhor para que possa instruí-lo?” nós, porém, temos a mente de cristo.”

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus….

Samuel Menezes – Salvador/BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here