Temos alguns exemplos na bíblia, de pessoas que receberam milagres, mas nem sabemos o nome delas. Como exemplo: A cura do cego de nascença em João 9:1, a mulher hemorrágica que fala nos evangelhos, os dez leprosos, o leproso em Marcos 1:40 e muitos outros.

Mas quando fala de pessoas que obedeceram, é só falar o sacrifício, que já sabemos geralmente o nome deles.
Como exemplo: Abraão, Isaque que foi o próprio sacrifício, Jacó que deixou tudo, Gideão, Davi, Salomão, Jefté, Maria que derramou o perfume de um ano de trabalho, etc. São exemplos até hoje para cada um de nós.
Não sabemos o nome do rico, mas sabemos o de Lázaro. Não sabemos o nome do jovem rico, mas conhecemos o de Zaqueu que sacrificou e obedeceu.

Aí está a prova de que quem sacrifica, quem obedece faz história , muda tudo, não só tem uma melhora. Por exemplo, eu não quero ser apenas mais um Gabriel dentre tantos outros que existem neste mundo antes do final deste ano.

É importante pontuar que não é porque a pessoa é rica que ela vai para o inferno. Se fosse assim, Abraão, Isaque, Israel e tantos outros heróis da fé não iriam para o céu. Eles eram poderosos em terras, guerras. José se tornou até governador. A diferença é que este jovem rico não tinha a vida totalmente entregue a Deus.

“Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.”
(Mateus 26:13)

Fica a pergunta: Seu nome ficará na história?

Medite nisso, seja abençoado!

Gabriel Santos – gss@filhosuniversal.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here