E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos? (At.2.7,8)

 Amigo(a) leitor(a), você já parou pra pensar na possibilidade de estarmos limitando a atuação do Espírito Santo?

Ele é a mais sublime expressão de Poder que nós humanos podemos conhecer (At.1.8). A passagem acima é particularmente incrível porque, imediatamente após a manifestação de obediência e confiança dos discípulos (At.1.14), eles receberam Algo único: O Próprio Deus em Espírito os possuiu. Confira o fato extraordinário que se sucedeu:

Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,e Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus. Atos 2:6-11

Sim! Os discípulos receberam o Dom de falar em outras línguas! Mas vamos esclarecer aqui que não estamos falando só das línguas estranhas pronunciadas no louvor a Deus e que edificam a si mesmo (1Co.14.4). Estamos indo além! Porque os discípulos foram além! Estamos falando de idiomas mesmo!

E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. At.2.4

O que quero dizer é que todos nós que fomos batizados com o Espírito Santo temos esse Poder também! Não significa que vamos sair por aí falando outros idiomas do nada. Claro que não! Mas temos uma vantagem: A intenção de ganhar almas. O Espírito Santo nos capacita de tal maneira que podemos aprender outras línguas com extrema facilidade quando Ele vê essa intenção sincera em nosso coração! Basta você estudar se colocando a disposição d’Ele.

Amigo(a), se você tem Fé pra isso, permita-se aprender novos idiomas conservando essa intenção dentro de si. E veja Deus te usar mais do que você poderia imaginar!

“Não extingais o Espírito.” 1Tessalonicenses 5.19

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here