Vou compartilhar com vocês um fato muito interessante que aconteceu na história de Israel.

Para começa, falarei de Acazias, filho de Acabe, rei de Israel. Um homem frio e perverso, que adorava a Baal e fazia o que era mau perante o Senhor.

Quando faleceu seu sucessor veio a ser Acazias, seu filho (na bíblia não menciona quem e como ele era, apenas que seguia os mesmos costumes e tradições que seus pais).

Acazias em seu reinado tornou-se igual ao pai, fazia o povo de Israel pecar, o que trouxe a ira de Deus. Ele adoeceu e como de costume, pediu para que seus mensageiros consultassem ao seu deus paraa saber se ficaria sarado de sua doença. O anjo do Senhor enviou Elias e ordenou que dissese aos mensageiros:

Porventura, não há Deus em Israel para que irdes consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? E por isso assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás. Então Elias partiu. (1 reis 1:3-4)

Neste momento é muito importante destacarmos que Deus se faz presente em todo este episódio. Espiritualmente falando, Acazias era cego e influenciado pelos pais. Ele com certeza já ouvira falar do Deus de Israel e dos seus feitos, mas o que ele cria ser real era um deus que não poderia fazer nada, um deus de pedra sem poder algum.

Através de Elias, Deus queria fazê-lo ver e crer que existia. Um Deus Vivo e Poderoso que poderia curá-lo. Mas, infelizmente escolheu continuar do jeito que estava, sofrendo, o que lhe causou mais problemas.

Como Acazias, muitas pessoas seguem aquilo que é tradição da família. Seguem a mesma fé dos pais, pois foi o que aprenderam.

O tempo passa e ela ainda se encontra no mesmo estágio espiritual que o início, suas orações são curtas e sem vida, suas obras são vãs pois acredita estar fazendo de acordo com o que Deus manda fazer, mas com a intenção de satisfazer seus próprios interesses ou porque acha ser uma obrigação.

A pessoa até pensa crer nesse Deus que todos crêem, mas seu coração está mais longe do que a sua mente está para as coisas do Reino dos céus. Sua cegueira e ilusão espiritual, faz com que ela seja uma pessoa que vai de acordo com a maré. Só segue o mesmo ritmo que as demais.

Eu te pergunto: Como Deus consegue agir na vida dela e responder todas as suas orações e súplicas?

Digo mais: sem entrega, não ha salvação!

O protagonista da história de Israel resistia a voz de Deus e isso lhe causou a morte. Mas se você se encontra na mesma situação e condição, acorde e reaja.

Posso ser sincera com você? Seria melhor que não conhecesse a verdade, do que vivê-la sem compromisso e do jeito que você quer.

Desperte enquanto ainda há oportunidade para se redimir e se entregar completamente a Deus.

Analise toda a sua vida e reflita que: Aonde há resistência, há um mal que você não vê!

Até a próxima, juntos na fé!

Isabel Ribeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here