Olá, amigos leitores! Estamos de volta com temas interessantes, e hoje vamos falar sobre um questionamento que muitos fazem: Qual é o meu valor?
Ás vezes ficamos esperando que as outras pessoas reconheçam as nossas qualidades, quando na maioria das vezes, nem nós mesmo reconhecemos. Pois bem, chega de ficar esperando reconhecimentos só dos outros, faça você mesmo.
Vou dá um exemplo simples.
Se você pegar uma nota de 100 reais nota e dobrá-la ou amassá-la, ela continua valendo 100 reais. Então se alguém dobrar você seu valor continua o mesmo.
Você tem um valor extraordinário. Não é porque te amassaram, não é porque te jogaram no chão, que você deixará de valer o que vale.
Deus fez você com um valor incalculável.
“E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois mais valeis vós do que muitos passarinhos. (Lucas 12:7)
Por isso, comece a se valorizar mais.
Se você se sente rejeitado, ultrapassado, se acha que o mundo já te colocou pra escanteio, não desanime.
Não é porque você está desatualizado, não é porque você tem uma idade avançada, que você perdeu seu valor.
Lembre-se que você vale ouro. Aprenda que o seu valor quem determina é você.
Por isso, não se apegue aos conceitos ruins de outras pessoas, somente você sabe do que é capaz. Aprenda a se valorizar mais, a se enxergar como você realmente é.
Lembre-se: se você não se dá valor, as pessoas também não darão!
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” (1 Pedro 3:3:4)
Que Deus Abençoe a todos em nome de Jesus….
Samuel Menezes – Salvador/BA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here