Todos sabem sobre o mês mais bonitinho do ano – o Outubro Rosa – , mas você sabe a real importância dele?

O dia internacional que conscientiza a prevenção do câncer de mama e estimula o autoexame, foi foi fundado na década de 1990 nos Estados Unidos, com algumas campanhas pequenas e isoladas. Logo após a aprovação do congresso americano ele ganhou forma nas massas e foi reconhecido nacionalmente. Logo ganhou vida em outros países, no Brasil foi em 2008, através de campanhas e corridas.

O câncer de mamam mata muitas mulheres, principalmente por não fazerem o exame, ou fazerem tarde demais, ou seja, quando o estágio está avançado.

Por mais que seja um problema recorrente o ano todo, o evento continua sendo muito importante, pois faz com que as mulheres parem um minuto para fazerem o autoexame.

Sabemos que o Senhor Jesus já levou nossas enfermidades e dores na cruz, mas aprendemos também a viver uma fé inteligente, e assim, devemos sempre cuidar da nossa saúde e estarmos vigilantes para evitarmos as doenças.

Por esse motivo, nesse mês de outubro, os Filhos Universal, em diversos estados brasileiros e em outros países, foram às ruas falar sobre a importância da mulher se prevenir e realizar o autoexame. Entretanto não esqueceram do mais importante: falar da fé.

Infelizmente muitas pessoas já foram atingidas por essa doença, ou conhecem alguém que está passando por isso. Então, nesse dia, os filhos (a) procuraram levar esperança e certeza de que através da fé a cura pode acontecer.

“Uma coisa que percebi foi que as pessoas normalmente conhecem alguém que já faleceu por causa do câncer de mama. E pela tristeza profunda do diagnóstico a vítima acaba até morrendo mais rápido, e é nesse momento que entra a importância da fé. É ela que faz a pessoa entender que existe cura, que tem solução”, contou Karine Viana.

“A evangelização do outubro rosa foi algo único, pois pudemos alerta as mulheres, e principalmente as mães, que muitas vezes, devido as preocupações tanto com filhos quanto com os deveres de casa, acabam se esquecendo de cuidar da saúde. E também, alertamos aquelas pessoas que achavam quê só tem câncer de mama após os 40 anos. Já aconteceram casos com pessoas mais jovens, por isso independente da idade o autoexame é essencial. Porém o mais importante mostrar que “tudo é possível ao que crê””, ressaltou Rute Sodré.

“Me senti muito privilegiada em poder participar dessa evangelização, pois foi um meio muito interessante de levar às mulheres o poder que Deus têm de curá-las”, disse Bianca Almeida.

Meninas não deixem de fazer o autoexame, e meninos espalhem o rosa para que essa causa não morra.

E você já tirou um tempinho para fazer isso?

Ah! Não esqueça: Sempre esteja pronto para lembrar alguém de que independente do resultado do exame o poder da fé pode transformar fazer o impossível acontecer.

Colaborou Jaqueline Aragão

Fonte: areademulher.r7.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here