Todos nós usamos máscaras? Se for assim, desde quando as usamos? Será que construímos “eus” desde que nascemos?

Mas então, onde nos encontramos? Será que temos uma real identidade para além de todas estas máscaras com que alegremente usamos todos os dias?

Se tirarmos todas as máscaras, todas as construções que fizemos de nós ao longo da vida, o que é que resta? Será que resta alguma coisa ou será que nos deparamos apenas com o vazio?

Todos nós construímos imagens sociais para nos adaptarmos a determinados ambientes ou até para responder a expectativa de certas pessoas.

O perigo de usarmos máscaras é que corremos o risco de nos perdermos no mundo social e, ainda, não suprirmos as expectativas dos outros.

Outro perigo é o de o nosso eu ficar totalmente difuso entre todos os pecados que vão aparecendo na nossa vida.

A mentira e o engano são as máscaras que o diabo usa para levar muitos filhos para o inferno.

Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:20-23)

Não são todos que estão dentro da igreja, que possuem um título de filho de pastor que seguem uma vida reta diante de Deus.

Deus é tão misericordioso que está dando pistas de que está chegando a hora em que muitos serão salvos e verão que o sacrifico valeu a pena.

Entretanto essas pistas também querem dizer que está próximo o dia em que muitos serão envergonhados pelo pecado. Onde todas as máscaras vão cair.

Será que você não tem fugido do pecado e de tudo o que pode manchar suas vestes, mas tem ignorado as mãos sujas de sangue por cada alma que você pode ganhar, mas não faz, inclusive a sua.

E o orgulho? Não tem tido um lugar especial dentro de você?

Não se engane. O pecado que você esconde hoje pode ser o grande culpado da sua vergonha amanhã.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9)

Abaixo, segue as fotos do Encontro nos estados:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here