O Ataque

Não há dúvidas! Foram eles…
Um inimigo invisível e espiritual…
Uma geração que caminha adormecida e não vê o perigo…
Um ataque silencioso que tem feito milhares de vítimas nos últimos tempos…
A combinação perfeita de fatores para realizar, sem dúvidas, o maior roubo que já se tem notícia.
“Não há dúvidas! Foram eles… Roubaram minha vida.”
Não é difícil encontrar por todo mundo, vítimas dispostas a fazer esta denúncia. Mas a pergunta que não quer calar: Como e o que foi roubado?
A fim de alertar possíveis novas vítimas, preparamos um breve dossiê chamado: O Ataque.

Caso 1 – Roubo de Intenções:
“Eu só queria expressar o que estava sentindo.”
“Eu não queria tanta atenção.”
“Quando eu me vi já estava envolvido.”
A maioria das vítimas desse roubo, são pegas desprevenidas. Elas não esperavam que suas boas intenções fossem ser levadas. Há aqueles que simplesmente queriam expressar seus bons sentimentos, demonstrar sua fé, outros só queriam um pouco de distração. Mas a Rede tem o poder de enganar, e ao cair nessa teia é difícil sair. Após terem suas intenções roubadas, as vítimas perdem o discernimento, e aquilo que não passava de uma distração, torna-se uma dependência, as demonstrações de fé agora são acompanhadas pelo desejo de mais e mais atenção… E os bons sentimentos, esses se perdem em meio à vaidade, a inveja e a maldade!
Desprovidos de intenções verdadeiras, a Rede passa ser ainda mais prejudicial para os que se utilizam dela!
“Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.” Provérbios 16:2
Caso 2 – Roubo de Tempo:
“Quando eu dei por mim já era tarde.”
“Só seriam 05 minutinhos!”
“Eu não tinha mais tempo pra eles.”
Dentre todos, esse é caso mais comum entre as vítimas da Rede. Encantados com a oferta cada vez mais fácil, barata e atrativa, eles acabam cedendo, e quando se dão conta, tiveram seu tempo roubado. Desde o tempo mais inexpressivo, como os últimos minutos de descanso da pausa na escola ou do almoço no trabalho, à falta de tempo para estudar para uma prova, ou até mesmo para ficar com a família. Não é difícil encontrar os que atualmente, não tem tempo nem para si mesmos!

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” Salmos 90:12

Caso 3 – Roubo de Salvação:
O maior de todos os Ataques, aquele capaz de roubar a própria alma. A Rede tem seu lado obscuro, e por meio dela, outros roubadores tem acesso às vítimas. É nesse momento que o mundo se encontra diante dos nossos olhos. Não é mais preciso sair de casa, ele vem até nós e traz consigo toda perversidade outrora tão distante.
Eles lançam pequenas iscas… Bullying, jogos, pornografia, prostituição, adultério, terrorismo, suicídio… Os olhos desejam, a mente realiza, um clique consuma!

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

Como se proteger desse ataque?
Acompanhe as últimas considerações desse caso no próximo post!
Continua…

Colaborou: Cinthia Mesquita de Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here