O lobo alfa representa a imagem do pai. Ele deixa claro que em todos os momentos que têm o controle total da casa e que longe de seu ninho se torna um chefe mal-humorado e agressivo.

Mas este estereótipo é uma interpretação equivocada de como o macho alfa genuíno se comporta em uma família de lobos. Ele tem uma conduta masculina exemplar.

Os machos que comandam não o fazem de maneira forçada, nem dominante, nem agressiva para com aqueles que o rodeiam. Os lobos autênticos não são assim.

Na verdade, se comportam de outra maneira: o macho alfa pode intervir de forma decisiva em uma caçada, mas imediatamente após a captura, só decide ir dormir até que todos estejam satisfeitos.

A principal característica de um lobo é uma discreta confiança e segurança sobre si mesmo.

O lobo sabe o que tem de fazer, sabe o que é melhor para sua alcateia.

Ele dá exemplo, sente-se à vontade, exerce um efeito “calmante”.

Em suma, o macho alfa não é agressivo, porque não precisa ser.

Imagine isto: duas alcateias e duas tribos humanas. Qual tem mais probabilidade de sobreviver e se reproduzir? O grupo que os membros cooperam, compartilham e se tratam com menos violência ou o grupo que os membros estão se atacando entre si?

Vejamos o grande exemplo que um animal irracional nos dá: de como ser um homem. Eu fico imaginando: se um animal tem a capacidade de liderar uma alcateia dessa maneira imagine um ser humano que é a imagem e semelhança do ALTÍSSIMO.

Não têm comparação. O homem tem um potencial tão grande, mas não usa.

Esse é o problema: muitos não pensam no que fazem, agem por instinto. Um homem inteligente não precisa impor nada, ele conquista o respeito dos seus subordinados sendo o líder com a cabeça guiada pelo Espirito de Deus.

“Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso, e o que controla o seu ânimo do que aquele que toma uma cidade.” (Provérbios 17:32)

Ele sustenta a sua família e se preocupa com o bem-estar dos outros que estão ao seu redor. Ele acredita em si mesmo. Nada pior do que um homem inseguro, ninguém se sente bem por estar perto dele. O homem que sabe da sua capacidade transmite segurança em tudo o que faz.

E essa confiança vem de Deus, veja o exemplo de Davi:

Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.” (Salmos 18:29,30)

✅Pergunte a si mesmo, por que não conseguido mudar meu temperamento?

✅Sei o que tenho que fazer mais não faço, por quê?

✅Por que é tão difícil fazer as coisas de Deus, mas as do mundo é tão natural para mim?

Pense antes de responder e se a resposta é: não sei, então você deve buscar o encontro com Deus e descer nas águas.

Na fé!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here