Como vocês se lembram na semana passada falamos sobre “Quais doutrinas seguir?”, se você esta lendo esse post e ainda não leu o anterior recomendo que leia, pois o que irei falar hoje e uma continuação do versículo citado no texto anterior.  ;-)

Vamos continuar em 1 Timóteo 1:5 onde Deus nos da três conselhos para a salvação. Um dos conselhos/mandamentos de Deus é amar o próximo. Isso significa não ter inimizades (claro que é impossível agradar a todos, mas devemos fazer o possível para estarmos bem com todo mundo). Lembre-se que as pessoas ao seu redor são almas, e através de você elas podem ou não chegar a Deus. Ame a todos. Claro que isso não é fácil, mas quem disse que conquistar a salvação seria moleza, não e mesmo?

Agora, vamos falar sobre outra coisa muito importante: consciência limpa. Em Romanos 14:22 Deus fala que bem aventurado aquele que a sua consciência não lhe acusa/condena.

Todo mundo em algum momento da vida, independente da situação, já ficou com a consciência pesada. Eu considero isso uma das piores coisas que existe, porque aquilo fica martelando na sua cabeça 24h, até que, por fim, acontece o arrependimento.

Enquanto você não reconhece o erro e se arrepende não tem paz. E para piorar tudo o Diabo fica acusando.

Ter a consciência limpa é estar em paz com Deus e consigo mesmo.

Agora vamos ao último conselho: Tenha uma fé verdadeira.

Na Bíblia Corrigida Fiel, fé verdadeira é apresentada como uma fé não fingida, ou seja, você realmente crê em Deus, crê que Ele pode mudar sua vida, sua história.

Com a fé verdadeira você vive o que acredita, mas com a fingida você crê apenas para as pessoas verem. Faz as coisas para todo mundo ver, e não pra agradar a Deus.

Então se analise, veja se você tem comprido esses mandamentos/conselhos que foram passadas por Deus.

“Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados” (2 Coríntios 13:5)

Por: Laís Cristina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here