“Diga a essa gente que deixe de lado as lendas e as longas listas de nomes de antepassados , pois essas coisas só produzem discussões. Elas não têm nada a ver com o plano de Deus, que é conhecido somente por meio da fé. Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira” (1 Timóteo 1:4-5)

Nesta carta Paulo orienta Timóteo sobre o que ele deve dizer ao povo, que estava dando ouvidos a lendas e as listas com nomes dos antecessores.

Aí eu te pergunto: que lendas eram essas?

Ao ler esse versículo eu não havia entendido sobre quais tradições ele estava se referindo, só entendi quando li a Bíblia Corrigida Fiel, onde, no versículo 3, Paulo diz:
“Não ensinem outras doutrinas”.

Procurar conhecer outras ideologias não edifica em nada, apenas traz mais questionamento e dúvida, além de não terem nada a ver com o plano de Deus, que é conhecido somente por meio da fé.

Hoje em dia, o que mais vemos são outras doutrinas, outros ensinamentos e também outros profetas. Novamente eu pergunto porque motivos você vai dar ouvidos a isso, se já foi dito várias e várias vezes que isso não edifica, mas só trás dúvidas a sua mente, ainda mais se você ainda não recebeu o Espírito Santo.

Você já sabe a verdade, então porquê procurar agulha no palheiro? Pra quê seguir um caminho que só te trará mais dúvidas?

Poxa, Deus é fé, para tê-Lo dentro de você não é preciso sentir alguma coisa, mesmo que seja sentimento de alegria ou uma sensação diferente. Para recebê-Lo basta ter fé, e a sua decida irá gerar uma certeza, que Ele vai colocar em você automaticamente.

Por hoje é só, espero ter ajudado, e fiquem ligados porque no próximo post teremos a continuação, falaremos de três coisas essenciais para mantermos a nossa salvação.

Por: Laís Cristina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here