Os Filhos Universal RJ em parceria com o Grupo Universal Socioeducativo RJ (Uniserj), promoveram neste domingo, 03/09, uma ação especial na unidade de internação feminina Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador.

Após a palavra e o momento de oração, as filhas universal e voluntárias do grupo socioeducativo proporcionaram às internas um dia de beleza, cuidando das unhas, cabelos e maquiagem das meninas.

O que pra muitas é algo costumeiro no dia a dia, para essas meninas é de grande valor. Por conta da atual condição física delas, não podem ter acesso às vaidades simples de uma moça.

Ao se verem totalmente diferentes do que costumam se ver no dia a dia, as meninas ficaram surpresas e muito felizes.
Em meio a tanto sofrimento e privações, gestos de carinho como estes motivam e dão força à meninas que, em meio a erros e más escolhas, decidem sair daquele lugar para levar uma nova vida.

Levar toda essa alegria, carinho e atenção nada mais é do que cumprir o mandamento do Senhor Jesus:

“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros.” João 13:34

Ao final do evento, que ainda distribuiu um lanche com bolo, salgadinhos e cachorro-quente, o chefe dos agentes da unidade agradeceu à toda equipe pelo empenho e solidariedade para com as jovens e falou sobre como este tipo de ação as motiva e ajuda a melhorarem.

Confiram abaixo depoimentos e fotos do evento:

“Eu gosto muito de maquiagem e quando sair daqui gostaria de fazer um curso e poder trabalhar.” Disse uma das internas

“É um trabalho gratificante e muito prazeroso poder doar um pouco do nosso tempo para dar uma palavra de carinho, esperança e também fazer o bem à essas jovens que têm uma vida tão sofrida. Vê-las tão lindas e tão felizes foi renovador para cada uma de nós que participou de coração aberto dessa ação.” – Thais Lino, filha universal

“Estar lá, mesmo que seja apenas pra servir e pra fazer uma oração por elas é muito gratificante, não tem como explicar o quão bem faz ir lá e ver no rosto delas mesmo que por um momento, a alegria delas, por verem que elas não foram esquecidas, não só nos não as esquecemos, mas Deus não as esqueceu e é isso que sempre passamos para elas, e por ele não ter esquecido delas é que nós fazemos esse trabalho incrível.” – Lais Cristina, filha universal

“Nesse domingo eu participei pela primeira vez da nossa visita ao Criaad. É uma experiência que abre nossos olhos para as pessoas que estão ali, pois é comum que normalmente não pensemos no lado humano delas, que todos temos, e não paramos pra refletir que todas precisam de atenção e de cuidado enquanto estão ali dentro, assim podendo sair como pessoas devidamente reabilitadas para ingressar na sociedade de novo. Foi extremamente gratificante estar ali presente à disposição delas para ajudar no que precisavam, e com certeza pra elas, foi a mesma sensação, mas sabendo que elas tem um valor e que podem melhorar a cada dia.” Giovana Moraes, filha universal

1 Comentário

  1. Poxa, que trabalho maravilhoso é esse dos Filhos Universal! Levando amor e promovendo a ressocialização tão necessária na nossa sociedade! Parabéns! Deus abençoe e frutifique mais e mais essa iniciativa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here