“E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.” (1Reis 3:5,7-13)

Em primeiro lugar, não tem como não admirar a atitude de Salomão. Nos dias de hoje, seriam poucas as pessoas que se Deus lhes concedesse um pedido Lhe pediriam sabedoria.

As pessoas vivem correndo, lutando, se cansam por perseguir seus objetivos físicos (claro que eles são necessários, são a forma que temos de glorificar o nome do nosso Deus!), mas muito mais do que isso, Deus quer nos dar a sabedoria dEle, que é a a Sua mente, os Seus pensamentos dentro de nós! Isso não é lindo!??

Eu acho simplesmente DEMAIS. E sabe o que mais agrada a Deus? A sinceridade, a simplicidade, o reconhecimento de nossas falhas – quanto mais as reconhecemos mais nos aproximamos de dEle.

Já imaginou suas palavras serem boas aos olhos de Deus? Que lindo, né?

E é muitooooo simples! Basta sermos sinceros (a) com Ele!

É só isso que Ele quer de nós: um coração pronto para obedecer e servi-Lo.

Obs: Depois de se agradar do que estava dentro de Salomão (da sua intenção), Deus abençoou-o em tudo! Ele foi o mais sábio e o mais rico entre os reis.

Por: Débora Holanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here