Virtudes dos Heróis da Fé

Abraão

Uma de suas virtudes é a fé. A fé de crê em um Deus que não se pode ver nem tocar. Sua fé lhe levou ao ponto de quase sacrificar seu filho para Deus, tudo isso por quê Abraão era louco ? Louco pela fé, quando temos fé somos loucos para colocá-la em prática, e claro temos uma resposta. “Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.” (Romanos 4:3-5)

A fé de Abraão fez com ele fosse muitíssimo abençoado. Por isso devemos ter essa virtude em nossas vidas: de fazer a vontade de Deus independente da nossa vontade!

Davi

Davi foi um rei que conseguiu fazer acontecer em Israel que nenhum outro tinha conseguido. “Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o Senhor é com ele.” (1 Samuel 16:18)

Somente neste versículo encontramos cinco virtudes de Davi, mas uma das mais importantes: “é valente e vigoroso”. Ou seja, forte e destemido. O forte de Davi não era fisicamente, mas espiritualmente falando. Ele suportou as lutas, as perseguições, os momentos difíceis, ele estava na batalha, mas sabia Quem estava com ele. E por isso não temia os problemas, pois sabia que maior era Aquele que estava com ele.

Davi usava seus obstáculos como degraus para subir, assim devemos ser: forte, valentes, destemidos, vigorosos, devemos ter essas virtudes, pois assim é que glorificamos o nome do Deus de Israel, através das nossas vitórias!

Jesus

Jesus é perfeito, não tem defeito algum, todas as virtudes Ele possui, mas uma das mais importantes, que é aliás a causa de sua perfeição, é sua comunhão com Deus. Jesus era humano, como todos nós, sendo assim lhe era oferecido várias coisas carnais (isso também acontece com a gente), mas mesmo assim manteve sua fé intacta, porque sua comunhão com Deus era constante.

O diabo tentou até o último momento fazer com que ele se rendesse a carne, mas mesmo assim Jesus entregou sua vida literalmente por nós.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:1-3)

Jesus sempre esteve conosco e sempre estará, mas primeiro temos que entregar nossa vida ao Pai como Ele mesmo fez para com Deus. Ele está aí com você nesse exato momento, você não pode vê-Lo nem toca-Lo mas pode ter a certeza em seu coração.

Não sei onde você está, mas Ele está contigo, te acompanhando e te ajudando nos problemas mais difíceis, talvez você nem acredite nisso, pode estar lendo tudo isso somente para ler mesmo, ou por curiosidade.. Porém posso te garantir que Deus é muito mais que uma figura no céu.

Ele é muito mais que um pai, não há palavras humanas que descreva a grandeza de Deus, e por mais grandioso que Ele seja, Ele é tão misericordioso que está dentro de cada um de nós. Está comigo, está com você, não somos nada, mas Ele está conosco, e não há riqueza maior que isso!

Deus Te Ama! Até a próxima, fique com Deus!

Bianca Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *