Olá meu povo rsrs, estou aqui de novo pra falar sobre algo que talvez muitas pessoas tenham dúvidas: Se ser fotógrafo profissional garante um bom futuro financeiro?

Olha, na minha opinião, da sim um lucro, pois quando se é profissional pode entrar para empresas grandes.
É um trabalho que muitas pessoas não dão muito valor, acham que não vale a pena, mas com uma fotografia que você faça, ou um book de uma família, você tem chances de virar um empreendedor. Isso mesmo! Você pode começar sozinho e com o tempo evoluir seu trabalho e sua competência.

Você pode abrir sua própria empresa e arrebentar. O fotógrafo não é apenas aquele que tira foto e sim aquele que entende cada ângulo, que sabe sobre tudo que se passa no mundo tecnológico. É uma arte e são poucos que tem esse talento. Esse profissional tem um olhar diferente, está sempre explorando técnicas variadas.

Um fotógrafo profissional é capaz de trabalhar em qualquer setor, porém aquele que se especializa em determinado tipo de fotografia se diferencia e possui os melhores trabalhos. Pode parecer um exemplo bobo, mas é como na medicina, todos os médicos são clínicos gerais, e com o tempo cada um se especializa e faz o melhor trabalho na sua área.

Fotografia é luz e movimento, quanto mais você trabalhar no mesmo segmento, melhor irá desenvolver o seu estilo e olhar fotográfico. Com a experiência irá saber cada movimento, cada tipo de luz e a melhor forma de capta-la.
Uma iluminação de moda é diferente da iluminação industrial. Cada um pede um clima e um tipo de olhar, e o principal, um tipo de foco na fotografia. Foco no sentido de direção de olhar. Saber o que é para se destacar no retrato.
Normalmente você só vai saber qual o segmento que irá atuar quando começar a fotografar. Somente na prática você vai saber qual setor te chama mais a atenção e qual curte trabalhar. Às vezes, devido a indicações o setor escolhe você, e quando perceber já se tornou um fotógrafo com foco em animais ou em moda.

Bom por hoje foi só. Espero que curtam bastante o assunto, até a próxima.

Por Tamirys Xavier

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here