Eae pessoal, tudo bem com vocês? Então, como sabem, estamos em rota de colisão com o meteoro chamado Thor: Ragnarok.

Nesse post comentarei com vocês minha expectativa, teorias do que está por vir no universo cinematográfico da Marvel.

Meus caros hoje lhes trago… Thor: Ragnarok (voz de efeito).

Bem como vocês sabem já foram lançados 2 trailers, mas oque não vimos no trailer, e que provavelmente estará no filme, e é claro, terá grande relevância? Heimdall. É, o guardião de Asgard, pode ser uma chave essencial para o desenvolvimento da história.

Pois quem nunca ouviu, ou leu na Net, a teoria de que Heimdall teria posse da jóia da alma, já que este sabe a localização de cada ser dos nove reinos. E na maior sinceridade eu acredito nessa teoria (eu posso estar errado), afinal são tantos lugares espalhados pelos galhos de igdrassil, que só um ser de grande poder poderia saber de tudo o que se passa com cada um de seus seres viventes.

Bem, se heimdall tem tanto poder assim ele poderia ter previsto a aparição de Thanos a milênios. Mas isso meio que não faz diferença.

Voltando ao trailer, temos Skaar. O planeta do qual o gigante esmeralda se tornou rei (spoilers de quadrinhos, essa história fica pra outro post) bem como podemos ver que o Hulk virou um gladiador, acabou aprendendo a falar, e a zoar com a cara do Thor… mas também vemos cenas muito interessante, como por exemplo, ele lutando com um lobo gigante.

Bem, este lobo e Fenrir, o filho de Loki (nos quadrinhos), na história de Ragnarok, Fenrir engole Odin, assim matando-o. Talvez isso acabe ocorrendo no filme. Mas porque então o Hulk está lutando com ele? #incógnita.

Também vemos o Hulk lutando contra um gigante de fogo. O Gigante é Surtur, o Rei dos gigantes de fogo, guardião de Muspelheim. Essa luta vai ser insana, se não for uma lembrança.

Vimos também a luta de Bela contra as Valquírias, que provavelmente também deve ser um flashback, mas é memorável ao ponto de mostrar elas como inimigas opostas por natureza.
E não poderia deixar de falar do Thor elétrico.

Agora vem a pergunta se o martelo foi destruído, então porque Thor estava eletrificado?

Bem, olha essa teoria: é possível que o martelo, seja simplesmente um catalisador, vocês podem pensar como um tipo de inibidor. Mas porque um inibidor? Vamos voltar lá no primeiro filme. Quando Odin bane Thor para terra, ele diz as seguintes palavras, “quem for digno de levantar este martelo, terá os poderes de meu filho Thor”. Logo, significa que os poderes de Thor provém do martelo, certo? E sendo Odin um deus, seu filho não poderia nascer sem poderes, logo, me vem a teoria de que quando Thor nasceu, este tinha poder fora de controle, e para não acabar matando o “hospedeiro” e nem os habitantes de Asgard, Odin selou os poderes de Thor no martelo para que ele usasse em toda sua força, sem ferir a si mesmo ou aos outros.

Então quando Hela destruiu o martelo, os poderes de Thor retornaram ao seu corpo, que já nesta idade, poderia suportar o tamanho da força, assim mostrando aquele “super hero landing” na ponte do arco-íris.

E é isso pessoal, essa foi minha, opinião e teoria. Espero que tenham gostado, e é claro não se esqueçam de compartilhar, sem mais delongas estou me despedindo. Até a próxima, fui!!!

Por: Arthur Barcellos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here