Olá!

Quando pensamos em Judas Iscariotes, pensamos no discípulo que vendeu Jesus por algumas moedas, e ficou conhecido como traidor. Até hoje Judas Iscariotes e traidor são quase sinônimos, porém sua historia tem muito a nos ensinar.

Judas foi um dos discípulos escolhidos por Jesus para O acompanhar em seu ministério, isso é mais do que um privilegio, pois Jesus quase sempre falava vai, e para Judas ele falou vem (no sentido de acompanhar).

Ele também era o discípulo que furtava as ofertas depositadas pelas pessoas que ouviam e acompanhavam Jesus, tanto é que quando Maria derramou o perfume nos pés do Mestre (João 12:3-5), ele fez um comentário que dá para se entender que ele não compreendia nada do que Jesus pregava.

Judas é um exemplo claro de pessoas que estão fisicamente perto de Deus (seja na igreja ou evangelizando, fazendo a obra etc), mas espiritualmente estão distantes. A forma com que satanás trabalhou em Judas foi cegando o seu entendimento.

Muitos acham que o erro de Judas foi trair Jesus, e o condenam por esta ação, mas na verdade o erro dele foi o remorso, achar que não havia solução e perdão para o seu pecado.

Satanás usa a estratégia de sempre: ele te cega até conseguir o que queria, e depois ele tira a venda e faz você apenas enxergar o seu erro.

Não dá para imaginar o que passou pela cabeça de Judas quando cometeu o ato de traição, o quanto satanás falou na cabeça dele, a pressão foi tão forte que ele se enforcou.

É o que acontece com muitas pessoas, elas acham que não existe perdão ou solução para o que fizeram, tanto é que quando alguém pensa em cometer suicídio, ela na verdade está sendo cegada por satanás, e a venda é tirada instantes antes da morte, fazendo a pessoa perceber que o que ela fez não tem volta, e que se matar está muito longe de ser a solução.

Eu tenho a certeza que se Judas se arrepende do que tinha feita, Jesus iria perdoar ele, e Judas seria uma pessoa muito importante para o alastramento do evangelho.

Então lembre-se, não importa o quão ruim, nojento ou vergonhoso foi seu pecado, para Deus qualquer erro tem a mesma medida, desde um pensamento até um ato bárbaro.

Por: Rhuan M.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here