Olá, meus amores! Como vão?

Hoje você vai passar a ter outros olhos com as coisas mais simples que fazem parte do seu cotidiano, começando a partir de agora!

Se você acha que tecnologia é qualquer objeto conectado a energia e um sistema meio padrão de números, você está muito errado (a)rs.

Nossa querida sociedade automaticamente associa avanços tecnológicos á aparelhos celulares, televisões,  robôs, ou qualquer coisa que tenha botões de aumentar ou baixar volume, menu, configurações e um ano de garantia.

Fico muito feliz em informar que não é só isso!

Esquecemos que o maior avanço na tecnologia da humanidade foi simplesmente a palavra.

Ai você me pergunta: como assim!? A palavra é tecnologia? 😱
Sim, ela pode ser considerada como parte da família tecnológica.
Pense comigo:
• Sem a palavra, não existiria essa forma de comunicação como estamos fazendo agora! Você lê e entende esse “código” que foi ensinado nas escolas durante sua infância.

Se não fosse as letras, provavelmente teriamos uma outra forma de comunicação, como desenhos… Sei lá!  Use sua imaginação haha.

• Como seria o seu celular sem o teclado e as letras? Supondo que estamos em um mundo sem palavras, não falaríamos, nem existiria a prova escrita ou as alternativas nas avaliações. Então… como seria isso👀 ( imagine e coloque nos comentários).

Enfim, sem a palavra, não teriamos a tecnologia de hoje, igual à que temos, entende?

Mesmo com outros modos de comunicação que possivelmente iríamos desenvolver (dependendo deles a tecnologia seria melhor ou pior).  O resultado só veríamos quando um conjunto necessário de fatores fossem igualados, resultando em algo que só poderia ser dito quando chegasse este dia.

Por Ana Raquel Barreto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here